Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Engenheiros entregam pauta de reivindicações a Jesualdo


O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná) recebeu em audiência na manhã de hoje (17) o presidente do Sindicato dos Engenheiros SENGE-RO, João Francisco dos Anjos, liderando uma comissão representando a categoria. Na oportunidade o parlamentar recebeu pauta de reivindicações da classe.
A pauta é fruto de recente Assembléia Geral Extraordinária da categoria e o deputado Jesualdo, por ser engenheiro, foi escolhido para que trate do assunto na esfera do Poder Legislativo, como porta- voz daqueles profissionais.
No documento, o SENGE sintetiza a insatisfação de seus associados com o baixo salário que recebem, como também pelas injustiças quando se compara o valor de gratificações que foi concedido aos profissionais de ensino médio.
"Esse sindicato, depois de várias tentativas, conseguiu no mês de março protocolar uma proposta de Plano de Cargos e Salários -PCCS para os engenheiros do Estado no gabinete do governador, mas até o momento que o documento não foi despachado pelo nosso mandatário maior, ou seja, não gerou processo para que pudéssemos acompanhá-Io, o que demonstra o descaso para com nossa classe", reclama João Francisco.
Justificando a pauta entregue ao deputado Jesualdo, o SENGE afirma que o documento é decorrente da situação precária em que se encontram os servidores e, em virtude do não andamento do PCCS é que a classe apresenta proposta de ajuste salarial para concessão em caráter emergencial buscando adaptação financeira e correção de defasagem salarial. A entidade ainda solicita especial empenho do parlamentar no sentido de viabilizar os pleitos priorizando o Plano de Carreira e paralelamente efetivar a pauta de reivindicações dos engenheiros funcionários do estado em caráter emergencial até que o plano seja implementado de forma definitiva.
Mostrando-se sensível as causas do Sindicato, o deputado Jesualdo comprometeu-se com a comissão a envidar todos os esforços para que as reivindicações sejam atendidas. "São pleitos justos e vamos acompanhar atentamente todos os seus desdobramentos", conclui o parlamentar socialista.
 

Mais Sobre Política

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Para o presidente Jair Bolsonaro e o governador Marcos Rocha o objetivo da Medida Provisória é a de simplificar e modernizar o processo. Ao todo, ma

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Na sessão ordinária e nas extraordinárias realizadas na tarde desta terça-feira (10), além de aprovar o Orçamento 2020 e apreciar os vetos do Execut

 Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Jornalistas de Porto Velho reuniram-se na Câmara Municipal de Porto Velho, para discutir os efeitos da Medida Provisória 905/2019, que extingue a

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

O pedido foi apresentado ao governador Marcos Rocha (PSL) pelo deputado Adelino Follador (DEM), após visitas nas sedes das Agências de Defesa Sanitári