Quarta-feira, 7 de maio de 2008 - 22h53
Será na quarta-feira próxima (14), a partir das 10h, no auditório do Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho, o debate entre os integrantes das chapas que vão disputar, pela primeira vez em 15 anos, o pleito destinado eleger a diretoria que vai comandar o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) no triênio 2008-1010. O debate, segundo informa o enfermeiro Diogo Nogueira, da Universidade Federal de Rondônia (Unir) e integrante de uma das chapas (1), é o ponto alto do dia do encerramento da Semana de Enfermagem, que será realizada a partir desta segunda-feira (12), com atividades na Capital e em todo o Estado.
A eleição está prevista para o dia 04 do mês que vem, por intermédio de urnas instaladas em 13 municípios (Porto Velho, Guajará Mirim, Ariquemes, Machadinho, Buritis, Jaru, Ouro preto, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena, Rolim de Moura e São Francisco) e votos por correspondência. Serão renovadas as 10 vagas de conselheiros, sendo seis destas reservadas a enfermeiros graduados e quatro a técnicos e auxiliares de enfermagem. De acordo com Diogo Nogueira, enfermeiro só pode votar em enfermeiro, o mesmo ocorrendo com técnicos e auxiliares de enfermagem.
Por isso, associadas duas a duas, quatro chapas concorrerão ao pleito. A Chapa 1, integrada seis enfermeiros, está associada à Chapa 2, composta por quatro técnicos. E a Chapa 3, também com seis enfermeiros, pede votos em companhia da Chapa 4, integrada por quatro técnicos. Como só enfermeiro é que pode presidir os conselhos profissionais da categoria, as chapas 1 e 2 estão organizadas em torno do enfermeiro Francisco Carlos, que postula a presidência do Coren-RO e é apoiado pela atual diretoria do órgão. E as chapas 3 e 4 orbitam em torno da candidatura ao mesmo cargo do enfermeiro Jerrimar Soares, que comanda a oposição.
A eleição para a presidência e para os demais cargos da diretoria do Coren-RO é indireta e, conforme explica o enfermeiro Diogo Nogueira, será realizada entre os 10 conselheiros que resultarem eleitos no pleito do dia 04 de junho, na primeira reunião ordinária do órgão após a posse das chapas vencedoras (uma com seis enfermeiros e outra com quatro técnicos, não necessariamente as mesmas que estiveram associadas na campanha eleitoral).
Fonte: Paulo Queiroz
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A agricultura familiar de Jaru (RO) ganhou um importante reforço com a entrega de implementos agrícolas viabilizados com o apoio da deputada federal

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, recebeu o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, durante soleni

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal
Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)