Terça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ENERGISA: Projeto cria o Aviso-Prévio de 60 dias e dobra o valor da multa para a empresa


ENERGISA: Projeto cria o Aviso-Prévio de 60 dias e dobra o valor da multa para a empresa - Gente de Opinião

Foi apresentado na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (17/09) um projeto de lei, idealizado pelo Servidor do TJ/RO, Brunno Oliveira, que será analisado pelo Deputado Adelino Follador.

O projeto se aprovado, atuará em parceria com a Lei Estadual n°. 1.783, de 26 de setembro de 2007, que proíbe os cortes do fornecimento de água e energia elétrica, nos finais de semana e feriados, aumentando ainda mais o poder de fiscalização do estado.

''A nossa legislação atual é um pouco branda com as empresas concessionárias de água e energia elétrica. Isso se deve porque nunca na história do estado chegamos nesse nível de insatisfação pública, são mais de 20 mil denúncias no Procon em menos de nove meses e nada muda. Essa Lei vai dobrar o valor da multa, para a empresa, de 16 para 32 UPF/RO (Unidade Padrão Fiscal do Estado de Rondônia), além de garantir o aviso-prévio de 60 dias, para que o cidadão possa se regularizar sem qualquer constrangimento'' comentou o servidor Brunno Oliveira.

''A empresa concessionária do serviço de energia elétrica aqui no estado não está respeitando muito a nossa população, aliás, não está respeitando nada. E esse projeto cria uma nova ferramenta pra somar com legislação vigente e aumentar o poder de controle do Estado, iremos analisar e depois apresentar'' frisou o deputado Adelino Follador.

Em linhas gerais, o projeto contribuiu para o próprio Código de Defesa do Consumidor (art. 42) que proíbe o constrangimento e o tratamento vexatório na cobrança de débitos, por parte das empresas prestadoras de serviços públicos.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dra. Taíssa solicita revitalização da estrada que liga BR-364 ao distrito Fortaleza do Abunã

Dra. Taíssa solicita revitalização da estrada que liga BR-364 ao distrito Fortaleza do Abunã

A deputada estadual Dra. Taíssa (PSC) protocolou uma indicação parlamentar ao Departamento de Estradas, Rodagens e Transportes (DER) solicitando a r

Empresário Fábio Barroso assume Republicanos, em Ji-Paraná

Empresário Fábio Barroso assume Republicanos, em Ji-Paraná

O empresário Fábio Barroso assumiu oficialmente a presidência do diretório municipal do Partido Republicanos, em Ji-Paraná. A missão da nova diretor

Confúcio comemora o projeto de duplicação da BR-364, o oitavo investimento do governo federal

Confúcio comemora o projeto de duplicação da BR-364, o oitavo investimento do governo federal

Senador, presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, lembra que a duplicação terá seu edital lançado em julho e o leilão acontecerá em outub

Gente de Opinião Terça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)