Porto Velho (RO) quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Encontro do PTB em Rondônia discute lançamento de Ivo Cassol à Presidência da República


O encontro regional do PTB, realizado na última de sexta-feira (19/10) em Cacoal, discutiu estratégias políticas e os possíveis nomes para disputar as próximas eleições, porém o que chamou mesmo a atenção dos presentes foi a possível filiação do governador Ivo Cassol e o lançamento de sua candidatura a presidência da república pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

O encontro reuniu pessoas de todas as partes do estado e muitos políticos de diversos partidos, entre eles os deputados estaduais Luisinho Goebel, Amauri dos Santos, Valdivino Tucura, Kaká Mendonça, Daniela Amorim e Valter Araújo. Os deputado federal Ernandes Amorim, o senador Expedito Junior, o chefe da casa civil Juarez Jardim, a prefeita Mileni Mota e o ex-prefeito de Ouro Preto Carlos Magno. Além do governador Ivo Cassol e os presidentes do PTB regional e nacional Nilton Capixaba e Roberto Jefferson.

Ao fazer uso da palavra o deputado estadual Valter Araújo defendeu Nilton Capixaba dizendo que os rondonienses tiveram uma impressão negativa da pessoa do ex-deputado, mas que no momento certo essas mesmas pessoas irão reconduzi-lo a um cargo desejado. O parlamentar disse ainda que a história do PTB se confunde com a do Brasil, pois é história de luta e muito trabalho. Valter também parabenizou Roberto Jefferson pela coragem de mostrar ao Brasil e ao mundo a podridão que se escondia em Brasília. Comparou Jefferson a Ivo Cassol, que também teve pulso firme para desmascarar algumas pessoas. Ele disse que graças a essa atitude a assembléia hoje está sendo renovada. O deputado finalizou dizendo que o PTB esta de braços abertos para receber o governador. "O partido vai dar espaço e todo o respaldo para que Cassol possa alçar os vôos que quiser. Que Deus nos dê graça e sabedoria para trabalhar em prol do estado de RO", disse Valter Araújo.

A deputada Daniela Amorim se disse satisfeita em participar do encontro. Ela enfatizou que todos os filiados se orgulham de ter Roberto Jefferson como presidente nacional e Nilton Capixaba como regional. "É bom saber que existem homens de grande valor no PTB como é o caso de Nilton". A deputada parabenizou o trabalho do governador e dos amigos parlamentares. "Os deputados estão contribuindo para a economia e com isso o estado só tem a ganhar, esse trabalho é em prol de Rondônia", completou Daniela.

O pai, deputado federal Ernandes Amorim seguiu a mesma linha da filha, disse que fica muito feliz em ter Ivo Cassol no PTB. "O Ivo tem a cara do PTB, pois ele é um homem trabalhador que luta muito em favor do povo e é corajoso". Ressaltou a importância de Roberto Jefferson, pois coragem de abrir o verbo e dizer que eram os autores dos desmandos sabendo das conseqüências que iria acontecer. Amorim finalizou seu discurso dizendo "essa reunião está composta apenas por homens de coragem".

O presidente do PTB em Rondônia, ex-deputado Nilton Capixaba, falou em tom totalmente político, visando às próximas eleições. Citou possíveis nomes para a prefeitura de Cacoal e disse que será o candidato quem estiver mais forte e preparado. Nilton relatou que a vinda de Roberto Jefferson se deve ao governador, pois foi um pedido dele para que acertar a situação partidária. Capixaba disse também que a ida de Cassol para o PTB é apenas uma questão de tempo, que os acertos para esse acontecimento seriam feitos neste domingo (21/10), pois Jefferson e Ivo passariam o dia na fazenda do Governador acertando os detalhes. "Caso isso realmente aconteça, o governador entra no PTB pela porta da frente, pois todos os petebistas concordam", disse capixaba. Ele fez questão de deixar claro aos presentes que quem define a situação política dos municípios são os próprios petebistas, sem interferências. "Sempre deixei os municípios livre para trabalhar em prol do crescimento do partido. A intenção é formar a maioria dos prefeitos e vereadores do estado de Rondônia e se bobear faremos o governador e também um senador", finalizou.

Um dos discursos mais esperados na noite era o do governador Ivo Cassol que ao fazer uso da palavra fez parecer que ainda estava em campanha eleitoral.  Falou sobre o problema do garimpo, que ao denunciar foi colocado na mesma vala e ainda investigado. Disse que o estado cresce 30% ao ano e que esse crescimento se dá em razão da confiança que o povo de Rondônia tem no governador. "O único caminho que tenho é economizar para investir, pois não sei fazer mágica nem milagre, sei apenas administrar e com o pouco fazer muito. Todos os compromissos assumidos foram, até agora,  cumpridos na íntegra", destacou Cassol.

O governador disse ainda que pretende deixar, até o final do mandato, os quatro cantos do estado interligados por asfalto. Outro compromisso assumido foi a construção da nova esplanada dos ministérios. O Centro Político Administrativo (CPA), como será chamado deverá ter cinco prédios para melhor atender a população. Ivo Cassol aproveitou a oportunidade para deixar um recado aos deputados, pediu que seja aprovado o fim do auxílio-moradia. "Parabéns a assembléia legislativa que vai acabar com auxilio moradia. Tem deputado com medo mas eu não tenho rabo preso com ninguém. O aluguel custa mil reais e não quatro mil. Os políticos na maioria são frouxos, moles e bananas são poucos os que tem coragem de enfrentar a opinião publica como eu e Roberto Jefferson", desabafou o governador.

Em relação a sua filiação ao partido Cassol disse que infelizmente hoje possui amarras que não o permite estar nesse momento no PTB, mas que o senado está trabalhando para desfazer essas amarras. "Com certeza futuramente estarei no PTB, é importante para a pessoa que está na vida pública saber e fazer acontecer. Se for preciso viajar o Brasil inteiro junto com o povo para buscar a realização de um sonho, então vamos fazer. Seremos uma dupla implacável, eu e Roberto Jefferson" finalizou Ivo Cassol.

O último discurso da noite foi o de Roberto Jefferson, já passava das 23 horas quando o ex-deputado começou a palestrar. De maneira muito suave congratulou o trabalho do PTB de Cacoal pela organização do evento. Parabenizou também o companheiro e irmão de coração Nilton Capixaba por todo o trabalho que já fez e continua desenvolvendo em Rondônia. Ele fez questão de enfatizar que mesmo sem mandato, Capixaba continua trazendo recursos para o estado.

Em relação as próximas eleições Jefferson disse que é preciso saber montar um alicerce, ou seja, uma base forte para que o estado fortaleça e conseqüentemente o partido nacionalmente. Ele disse ainda que precisa de homens valente e corajosos para tomar a frente e se destacar nas próximas eleições, pois quer o máximo de vereadores e prefeitos petebistas.

Roberto Jefferson voltou a dizer que pretende lançar o deputado Valter Araújo à prefeitura da capital e que o parlamentar tem todo o perfil desejado, valente e arrojado. Em relação a filiação de Cassol, Jefferson disse que vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para que de fato aconteça. "Ivo Cassol para a presidência da república é um sonho possível e bem próximo de ser realizado", disse Roberto Jefferson.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Para o presidente Jair Bolsonaro e o governador Marcos Rocha o objetivo da Medida Provisória é a de simplificar e modernizar o processo. Ao todo, ma

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Na sessão ordinária e nas extraordinárias realizadas na tarde desta terça-feira (10), além de aprovar o Orçamento 2020 e apreciar os vetos do Execut

 Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Jornalistas de Porto Velho reuniram-se na Câmara Municipal de Porto Velho, para discutir os efeitos da Medida Provisória 905/2019, que extingue a

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

O pedido foi apresentado ao governador Marcos Rocha (PSL) pelo deputado Adelino Follador (DEM), após visitas nas sedes das Agências de Defesa Sanitári