Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Encontro do PTB em Rondônia discute lançamento de Ivo Cassol à Presidência da República


O encontro regional do PTB, realizado na última de sexta-feira (19/10) em Cacoal, discutiu estratégias políticas e os possíveis nomes para disputar as próximas eleições, porém o que chamou mesmo a atenção dos presentes foi a possível filiação do governador Ivo Cassol e o lançamento de sua candidatura a presidência da república pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

O encontro reuniu pessoas de todas as partes do estado e muitos políticos de diversos partidos, entre eles os deputados estaduais Luisinho Goebel, Amauri dos Santos, Valdivino Tucura, Kaká Mendonça, Daniela Amorim e Valter Araújo. Os deputado federal Ernandes Amorim, o senador Expedito Junior, o chefe da casa civil Juarez Jardim, a prefeita Mileni Mota e o ex-prefeito de Ouro Preto Carlos Magno. Além do governador Ivo Cassol e os presidentes do PTB regional e nacional Nilton Capixaba e Roberto Jefferson.

Ao fazer uso da palavra o deputado estadual Valter Araújo defendeu Nilton Capixaba dizendo que os rondonienses tiveram uma impressão negativa da pessoa do ex-deputado, mas que no momento certo essas mesmas pessoas irão reconduzi-lo a um cargo desejado. O parlamentar disse ainda que a história do PTB se confunde com a do Brasil, pois é história de luta e muito trabalho. Valter também parabenizou Roberto Jefferson pela coragem de mostrar ao Brasil e ao mundo a podridão que se escondia em Brasília. Comparou Jefferson a Ivo Cassol, que também teve pulso firme para desmascarar algumas pessoas. Ele disse que graças a essa atitude a assembléia hoje está sendo renovada. O deputado finalizou dizendo que o PTB esta de braços abertos para receber o governador. "O partido vai dar espaço e todo o respaldo para que Cassol possa alçar os vôos que quiser. Que Deus nos dê graça e sabedoria para trabalhar em prol do estado de RO", disse Valter Araújo.

A deputada Daniela Amorim se disse satisfeita em participar do encontro. Ela enfatizou que todos os filiados se orgulham de ter Roberto Jefferson como presidente nacional e Nilton Capixaba como regional. "É bom saber que existem homens de grande valor no PTB como é o caso de Nilton". A deputada parabenizou o trabalho do governador e dos amigos parlamentares. "Os deputados estão contribuindo para a economia e com isso o estado só tem a ganhar, esse trabalho é em prol de Rondônia", completou Daniela.

O pai, deputado federal Ernandes Amorim seguiu a mesma linha da filha, disse que fica muito feliz em ter Ivo Cassol no PTB. "O Ivo tem a cara do PTB, pois ele é um homem trabalhador que luta muito em favor do povo e é corajoso". Ressaltou a importância de Roberto Jefferson, pois coragem de abrir o verbo e dizer que eram os autores dos desmandos sabendo das conseqüências que iria acontecer. Amorim finalizou seu discurso dizendo "essa reunião está composta apenas por homens de coragem".

O presidente do PTB em Rondônia, ex-deputado Nilton Capixaba, falou em tom totalmente político, visando às próximas eleições. Citou possíveis nomes para a prefeitura de Cacoal e disse que será o candidato quem estiver mais forte e preparado. Nilton relatou que a vinda de Roberto Jefferson se deve ao governador, pois foi um pedido dele para que acertar a situação partidária. Capixaba disse também que a ida de Cassol para o PTB é apenas uma questão de tempo, que os acertos para esse acontecimento seriam feitos neste domingo (21/10), pois Jefferson e Ivo passariam o dia na fazenda do Governador acertando os detalhes. "Caso isso realmente aconteça, o governador entra no PTB pela porta da frente, pois todos os petebistas concordam", disse capixaba. Ele fez questão de deixar claro aos presentes que quem define a situação política dos municípios são os próprios petebistas, sem interferências. "Sempre deixei os municípios livre para trabalhar em prol do crescimento do partido. A intenção é formar a maioria dos prefeitos e vereadores do estado de Rondônia e se bobear faremos o governador e também um senador", finalizou.

Um dos discursos mais esperados na noite era o do governador Ivo Cassol que ao fazer uso da palavra fez parecer que ainda estava em campanha eleitoral.  Falou sobre o problema do garimpo, que ao denunciar foi colocado na mesma vala e ainda investigado. Disse que o estado cresce 30% ao ano e que esse crescimento se dá em razão da confiança que o povo de Rondônia tem no governador. "O único caminho que tenho é economizar para investir, pois não sei fazer mágica nem milagre, sei apenas administrar e com o pouco fazer muito. Todos os compromissos assumidos foram, até agora,  cumpridos na íntegra", destacou Cassol.

O governador disse ainda que pretende deixar, até o final do mandato, os quatro cantos do estado interligados por asfalto. Outro compromisso assumido foi a construção da nova esplanada dos ministérios. O Centro Político Administrativo (CPA), como será chamado deverá ter cinco prédios para melhor atender a população. Ivo Cassol aproveitou a oportunidade para deixar um recado aos deputados, pediu que seja aprovado o fim do auxílio-moradia. "Parabéns a assembléia legislativa que vai acabar com auxilio moradia. Tem deputado com medo mas eu não tenho rabo preso com ninguém. O aluguel custa mil reais e não quatro mil. Os políticos na maioria são frouxos, moles e bananas são poucos os que tem coragem de enfrentar a opinião publica como eu e Roberto Jefferson", desabafou o governador.

Em relação a sua filiação ao partido Cassol disse que infelizmente hoje possui amarras que não o permite estar nesse momento no PTB, mas que o senado está trabalhando para desfazer essas amarras. "Com certeza futuramente estarei no PTB, é importante para a pessoa que está na vida pública saber e fazer acontecer. Se for preciso viajar o Brasil inteiro junto com o povo para buscar a realização de um sonho, então vamos fazer. Seremos uma dupla implacável, eu e Roberto Jefferson" finalizou Ivo Cassol.

O último discurso da noite foi o de Roberto Jefferson, já passava das 23 horas quando o ex-deputado começou a palestrar. De maneira muito suave congratulou o trabalho do PTB de Cacoal pela organização do evento. Parabenizou também o companheiro e irmão de coração Nilton Capixaba por todo o trabalho que já fez e continua desenvolvendo em Rondônia. Ele fez questão de enfatizar que mesmo sem mandato, Capixaba continua trazendo recursos para o estado.

Em relação as próximas eleições Jefferson disse que é preciso saber montar um alicerce, ou seja, uma base forte para que o estado fortaleça e conseqüentemente o partido nacionalmente. Ele disse ainda que precisa de homens valente e corajosos para tomar a frente e se destacar nas próximas eleições, pois quer o máximo de vereadores e prefeitos petebistas.

Roberto Jefferson voltou a dizer que pretende lançar o deputado Valter Araújo à prefeitura da capital e que o parlamentar tem todo o perfil desejado, valente e arrojado. Em relação a filiação de Cassol, Jefferson disse que vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para que de fato aconteça. "Ivo Cassol para a presidência da república é um sonho possível e bem próximo de ser realizado", disse Roberto Jefferson.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)