Sexta-feira, 8 de junho de 2012 - 14h09
Ana Telma Sousa, assessora de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Sead deu as boas vindas aos participantes do encontro em nome dos secretários Rui Vieira e Carla Ito, que estavam em Brasília participando de um Congresso. Ela informou que o encontro de RH acontece a cada dois meses, em datas pré-agendadas, com a finalidade de fortalecer as práticas específicas e de se alinhar as informações relativas à Gestão de Pessoal, sendo o nono encontro realizado na gestão deste governo.
Aposentadoria – A gerente de Benefícios, Elizete Rodrigues Teixeira, informou aos representantes de RH sobre a necessidade de se observar as datas de aposentadoria dos servidores, para que sejam encaminhados os pedidos para as providências como averbação de tempo de serviço, afastamento para aguardar aposentadoria em casa ou pedido de abono de permanência. Segundo ela, há casos em que os servidores já estão em idade para a aposentadoria compulsória, quando completam 70 anos, porém, continuam trabalhando. Ela destacou que é necessário que os setores de Recursos Humanos acompanhem os procedimentos e orientem aos servidores, inclusive, porque eles solicitam aposentadoria e, posteriormente, cancelam os processos, ou mesmo deixam tramitar mais de um processo sobre o mesmo procedimento. Isso, segundo a gerente, causa transtornos e acúmulo de processos desnecessariamente, informou.
A gerente da Folha de Pagamentos da Sead, Ivaneide Soares da Silva, também reforçou, na ocasião, a necessidade de maior comprometimento por parte dos setores de RH para que a folha possa ter um fluxo viável e as informações necessárias cheguem ao setor em tempo hábil. Em caso de desligamento de servidores, o setor deve ser informado com brevidade, para que não emita pagamentos indevidos a servidores já desligados.
O gerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos da SEAD, Mário Jorge Medeiros, também se reportou sobre a reunião que houve com o governador Confúcio Moura, quando tratou sobre a implantação da Sala de Situação para a recepção dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) das diversas secretarias do governo. De acordo com Medeiros, o governador tem uma visão precisa sobre onde quer que o governo chegue em relação à Gestão de Pessoal, resultante das experiências que conheceu em outros Estados e no exterior.
Sistema – Ana Telma Sousa também informou que o governo está contratando empresa especializada para tratar da unificação dos PCCR e implantação da Gestão por desempenho, que será baseada em critérios de meritocracia. Segundo ela, a contratação está em fase de licitação. A assessora também informou aos representantes de RH que haverá nova reunião para se traçar indicadores para as áreas de Recursos Humanos, como número de servidores, programas de aposentadoria, de capacitação, entre outros. Ela disse que a atuação dos profissionais de RH deve ser estratégica, para que se possa atingir resultados mais eficazes e, dessa forma, buscar o fortalecimento do trabalho das diversas categorias.
Os coordenadores do Programa Nota Legal, da Secretaria de Finanças, também participaram do encontro, quando explicaram o programa e pediram a participação dos servidores para ampliação e adesão aos cadastros. O encontro foi encerrado com uma comemoração em homenagem ao Dia do Gestor de RH, comemorado no último dia 3 de junho.
Fonte: Decom
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),
Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual
O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p
Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes
“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência
Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç