Domingo, 15 de novembro de 2015 - 11h03

O Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru realizará um encontro bilateral no dia 17 de novembro, em Manaus. A "Missão Peru no Amazonas" promoverá oportunidades de negócios entre empresários brasileiros e peruanos, além de uma série de atividades com foco no desenvolvimento logístico.
A programação da Missão Peru no Amazonas começa no dia 17 e segue o dia 20 deste mês. No primeiro dia, um encontro bilateral é organizado pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil e ocorrerá a partir das 8h30, nas instalações do Hotel Casear Business, na Zona Centro-Sul da capital amazonense. O Sindicato das Empresas de Navegação no Estado do Amazonas (Sindarma) é uma das entidades participantes do encontro.
O evento reunirá classe empresarial do setor de navegação do Amazonas, importadores, exportadores, empresas atacadistas, supermercados, empresas logísticas, investidores e trading companies.
De acordo com os organizadores, haverá oportunidade de aproximação entre o empresariado brasileiro e peruano dos setores logístico, comercial, distribuição e investimento.
O vice-ministro do Comércio Exterior do Peru, Edgar Vásquez Vela, participará do encontro e deve apresentar as "Oportunidades da Aliança Peru-Brasil". Após o evento central, a comitiva peruana realizará um Seminário de Facilitação Logística e Alternativas de Transportes com destino à Manaus. A comitiva do Peru permanecerá até dia 20 em Manaus. Estão previstas visitas aos portos, empresas e grandes empreendimentos na capital.
A programação conta ainda com uma rodada de negócios com foco nas transações voltadas à exportação de alimentos e serviços de transporte multimodal pela Via Interoceânica. A Via Interoceânica é uma rota, que foi inaugurada há cinco anos e conecta o ocidente amazônico brasileiro com a população do sul do Peru. A Interoceânica se interconecta com todo o sistema de vias terrestres e rotas fluviais do Brasil.
O Peru tem estreitado as relações com o comércio brasileiro. As relações econômico-comerciais entre Brasil e Peru apresentam amplo espaço a ser explorado, de acordo com Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Em 2014, o fluxo comercial bilateral foi de US$3,5 bilhões, sendo o Brasil o terceiro maior parceiro comercial do Peru. O Brasil é o terceiro país provedor comercial e o quinto mercado de destino das exportações peruanas. Os dados são do Ministério das Relações Exteriores brasileiro.
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)