Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Encerrado período básico de alunos PM em Vilhena


O Curso de Formação Básica PM/2006, em funcionamento no 3º BPM – Batalhão de Polícia Militar, conta com 137 alunos, sendo que 11 são mulheres e está sendo coordenado pelo 1º tenente PM Gustavo, tendo como auxiliares o subtenente  PM Moreno, 1º sargento  PM Givaldo 1º sargento  PM Queiroz, 1º sargento  PM Moises, cabo Paula e PM Bastos.

Como em Vilhena, o curso segue dentro da programação elaborada previamente para o cumprimento de  instruções nos municípios de Porto Velho, Ji-paraná e Cacoal.

Desde seu início, no dia 29 de maio de 2006, o Curso funciona em período integral e os alunos são submetidos a todas as instruções previstas no Plano de Curso, tendo o período básico se encerrado. Hoje já se pode perceber a evolução dos alunos, a mudança de postura e de conduta. O nível disciplinar do Curso é considerado excelente pelos instrutores e monitores.

Todos os Policiais Militares do 3º BPM estão envolvidos, direta ou indiretamente, na formação desses alunos, pois mesmo os que estão trabalhando no serviço normal servem de exemplo e é a conduta de cada um que serve de parâmetro para os instrutores basearem suas instruções.

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

No último sábado (30), durante a ação realizada na região da Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Cristo, foram realizados 82 procedimentos de impl

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)