Terça-feira, 27 de dezembro de 2011 - 09h01
O Recadastramento dos eleitores dos Municípios de Itapuã do Oeste, Candeias do Jamari e Castanheiras já está encerrado. No total, foram realizados mais de vinte mil atendimentos, porém, somando os faltosos dos três Municípios, a Justiça Eleitoral contabiliza 7.229 títulos a serem cancelados.
Embora o número de títulos cancelados pareça elevado, ele está dentro das estimativas projetadas pelos gestores da Revisão. A finalidade da revisão é a regularização do cadastro eleitoral evitando fraudes eleitorais, em virtude das transferências irregulares de eleitores para um município com o qual não possuem vínculo.
Além disso, a revisão também tem como objetivo sanar outras irregularidades como a exclusão de eleitores já falecidos e que porventura ainda se encontrem no cadastro eleitoral.
Para concretização do cancelamento dos títulos o processo de Revisão deve ser analisado pelo Ministério Público e sentenciado pelo Juiz Eleitoral competente.
Após a sentença de cancelamento das inscrições, o procedimento deve ser submetido à homologação do Tribunal Regional Eleitoral, onde será procedida à efetiva anotação do cancelamento das inscrições dos faltosos.
O eleitor que não compareceu à revisão deve procurar o Cartório Eleitoral portando original e cópia de documento de identificação e comprovante de residência.
Fonte: Jaqueline Machado
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar