Segunda-feira, 22 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Empresários da BR-364 propõem parceria com a prefeitura


Empresários da BR-364 propõem parceria com a prefeitura - Gente de Opinião
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda feira (6), um grupo de empresários estabelecidos na BR-364, entre a faculdade Faro e o Trevo do Roque. Eles apresentaram ao chefe do poder executivo municipal um documento contendo várias solicitações e sugestões que necessitam da atuação da prefeitura, principalmente nas questões de infraestrutura e trânsito. A chefe de gabinete do prefeito, Mirian Saldaña, também participou da reunião

Antes de tratarem do assunto objeto do encontro, o presidente do Sindicato dos Revendedores Autorizados de Veículos (Sinveículos/RO), Enrique Pacheco, fez questão de esclarecer que a atitude dos empresários não tinha qualquer conotação política. “Nossa intenção é falar das demandas e propor parcerias que possam resultar em melhorias para toda a comunidade”, destacou.

Um dos pontos principais da reunião foi a paralisação das obras dos viadutos, que no entendimento dos empresários, está dificultando o acesso dos clientes. Eles também solicitaram reparos nas marginais e vias de acesso. “Se for preciso, estamos dispostos a contribuir da melhor forma possível, através de parcerias, para ajudarmos a prefeitura”, disse o empresário Mário Português, que falou em nome do Sindicato dos Atacadistas de Rondônia.

Roberto Sobrinho explicou que as obras dos viadutos foram paralisadas porque a empreiteira desistiu do empreendimento. Ele acrescentou, no entanto, que a prefeitura já está tomando todas as providências cabíveis para a retomada dos trabalhos. “Se tudo ocorrer como esperamos, até a segunda quinzena de agosto estaremos reiniciando as obras. Meu objetivo é inaugurar os viadutos da Jatuarana e da Campos Sales até o final do ano”, enfatizou.

Empresários da BR-364 propõem parceria com a prefeitura - Gente de OpiniãoOutras medidas

O prefeito também falou de outras medidas que estão sendo tomadas para minimizar os impactos no trânsito e melhorar a ligação da zona Sul com o centro da cidade e outros bairros. “Abrimos a Avenida Jatuarana com a BR e colocamos dois semáforos. Já estamos trabalhando para melhorar o fluxo de veículos no Trevo do Roque”, informou.

Ao final do encontro, Roberto Sobrinho solicitou dos empresários um projeto mais detalhado com as reivindicações e sugestões apresentadas, para que seja melhor analisado. “O que estiver ao alcance da prefeitura teremos o maior prazer em executar, afinal de contas, são obras que beneficiam a comunidade como um todo”, declarou. O prefeito acrescentou que está disposto a dialogar, firmar parcerias e unir forças com a classe empresarial em prol da população. Ele ainda agradeceu pela oportunidade de dialogar com os empresários.

Positivo

Mário Português disse que a reunião foi bastante proveitosa, uma vez que o prefeito demonstrou boa vontade em conversar com a classe empresarial e ouvir suas sugestões. Enrique Pacheco classificou o encontro como positivo. “Ele ouviu nossos anseios e demonstrou que quer contribuir ainda mais para minimizar os problemas que afligem a população. De nossa parte, estamos abertos para parcerias”, afirmou.

Fonte: Augusto José
Fotos: Quintela

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)