Quinta-feira, 8 de janeiro de 2015 - 13h55
Realizada na capital do Acre, Rio Branco, no período de 10 a 14 de dezembro, a Feira Internacional – III Panamazônia, foi um evento de grande relevância para os empreendimentos e empreendedores da Economia Solidária, tanto no aspecto econômico, como na integração regional e fortalecimento institucional das organizações sociais.
Por meio do apoio prestado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) cinco empreendimentos solidários do Estado de Rondônia participaram da Feira, foram eles: Associação Unidos pela Vida, Cooperativa dos Catadores do Norte; Associação dos Produtores Agroextrativistas do Assentamento Paraíso da Acácias – Candeias do Jamari e Associação Centro de Pesquisas de Populações Tradicionais – Cuniã.
O secretário titular da Seas, Márcio Felix, destacou a importância da participação dos empreendimentos de Rondônia na Feira Panamazônia. “As Feiras são espaços para promover, capacitar e estimular a comercialização direta dos bens e serviços produzidos pelos empreendimentos econômicos solidários e da agricultura familiar, portanto é fundamental que os empreendedores do estado tenham oportunidade de participar desses espaços, tendo em vista o potencial que possuem estes empreendimentos em gerar trabalho e renda e ao mesmo tempo distribuir de forma justa a riqueza que geram”, ressaltou.
Para Raimundo Moreno, que é catador, o evento foi uma experiência fantástica onde ele pode desempenhar a comercialização de seus produtos, além de fazer intercâmbio com outros empreendimentos, independente da cadeia produtiva ou segmento social. “A participação de Rondônia foi expressiva e gerou ganhos para o movimento da Economia Solidária e pelo intercâmbio e articulação institucional realizado na III Panamazônia”, declarou.
Além de seminários, palestras e exposições, outro ponto alto para os empreendedores de Rondônia, foi a visita acompanhada em especial para o segmento de reciclagem, Associações e Cooperativas de catadores de Material Recicláveis do Acre, que derem total atenção e proporcionaram um rico intercâmbio.
Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Marcos Sussuarana
Decom - Governo de Rondônia
“Tudo Aqui” atende população no Cacoal Shopping
O governador, coronel Marcos Rocha, inaugurou nesta sexta-feira (29), uma unidade do “Tudo Aqui”, no Cacoal Shopping. A instalação da entidade atend
Obras de pavimentação, saneamento e agricultura foram os setores contemplados São Francisco do Guaporé (RO), localizado no Vale do Guaporé, recebeu
Deputada Cristiane Lopes leva inclusão digital à Casa Família Rosetta com entrega de 20 computadores
Fortalecer a inclusão digital e apoiar os projetos sociais têm sido prioridades no mandato da deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista).
Mais de 2 mil pessoas participaram projeto “Cidadania no Bairro” promovido por Eyder Brasil
A 3ª edição do projeto “Cidadania no Bairro”, idealizado pelo deputado estadual Eyder Brasil (PL), atendeu mais de 2000 moradores no bairro Nacional,