Quinta-feira, 26 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Empossados suplentes do Conselho Estadual de Desporto


Gente de Opinião

Professora Seloi Totti, secretária de Esporte de Ji-Paraná, foi eleita vice- presidente do Conede

Na última quinta-feira (26) aconteceu, no plenário do Conselho Estadual de Educação (CEE), em Porto Velho, sessão do Conselho Estadual de Desporto e Lazer (Conede), na qual foram realizadas a leitura, aprovação da Carta ao Governador, eleição e posse do vice-presidente do Conselho e dos presidentes das comissões temáticas, além da posse dos conselheiros suplentes.

Foi escolhida para a vice-presidência do Conede, a secretária municipal de Esporte de Ji-Paraná, Seloi Totti, professora de educação física, que tem como preocupação a reorganização dos espaços de esporte e lazer do município. Já os três novos conselheiros suplentes são: Paulo César Guimarães Siqueira, Welinton Nunes Soares e Felipe Pedrosa Maia.

Na mesma reunião foram formadas as comissões temáticas e nomeados os presidentes das mesmas, com a seguinte composição: Expedito Júnior (Comissão de Deporto Educacional), Walter Alves Brasil Filho (Comissão de Desporto de Rendimento), José Carlos Barbosa (Comissão de Desporto de Participação) e Orlando Pereira da Silva Junior (Comissão de Legislação e Normas). As comissões deliberarão, em caráter preliminar, sobre as matérias submetidas ao exame do Conselho e seus pronunciamentos terão a decisão final do plenário.

Após a composição das comissões foram despachadas para analise da Comissão de Legislação e Normas dois requerimentos de autoria dos conselheiros Walter Brasil e Ilmar Esteves de Souza, que tratam, respectivamente, da expedição de Certificado de Registro de Entidades Desportivas, prevista no artigo 7º da Lei Complementar 775/14; e da implantação do Tribunal de Justiça Desportiva, conforme o capítulo III da mesma lei complementar.

CARTA

Na Carta ao Governador, os integrantes do Conede parabenizam Confúcio Moura pela escolha do novo superintendente estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Rodnei Paes, salientando que isso significa o progresso do desporto, considerando que o novo titular da Secel é profissional da educação física.


Fonte
Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou nesta quarta-feira (25) de uma importante reunião no Palácio do Governo, no gabinete do go

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de R

Deputado Alan Queiroz propõe isenção de ICMS para mototaxistas na compra de motos novas

Deputado Alan Queiroz propõe isenção de ICMS para mototaxistas na compra de motos novas

O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), a adoção de providências para conceder a isenção do

Veja como está a 1ª. pesquisa do Instituto Vision para pré-candidatos a deputado estadual em Rondônia

Veja como está a 1ª. pesquisa do Instituto Vision para pré-candidatos a deputado estadual em Rondônia

O instituto Vision Survey divulgou hoje a sua primeira pesquisa de intenção de votos para os pretensos pré-candidatos a deputado estadual em Rondôni

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)