Domingo, 18 de dezembro de 2011 - 13h04
O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) realizou, na última sexta-feira, a cerimônia de posse do presidente eleito, o engenheiro civil, Nélio Alzenir Afonso Alencar, para o triênio 2012-2014. A Sessão Plenária Extraordinária aconteceu no auditório da instituição, durante a 279° reunião ordinária do Plenário.
A mesa estava composta pelo presidente em exercício, João Francisco dos Anjos, o vice-presidente, Joaquim Souza e pelo secretário, Joel Magalhães. A cerimônia teve início com a execução do Hino Nacional. Logo após, foram levantados alguns temas a serem discutidos entre a mesa e os conselheiros presentes, tal como a aprovação do calendário de reuniões de plenária, câmaras especializadas e comissões no ano de 2012 no Crea.
Na ocasião, João Francisco entregou para o presidente eleito, Nélio Alencar, o certificado de serviço relevante prestado à Nação como Conselheiro do Crea, entre os anos de 98 e 2000. “É um com muita honra que eu recebo esse certificado e gostaria de parabenizar o presidente João por esse ato democrático e transparente da sua administração”, disse Nélio.
A eleição aconteceu no dia oito de novembro e Nélio Alencar venceu com 503 votos. O presidente eleito assinou a ata do Termo de Posse e prestou juramento com a mão direita levantada.
No final da cerimônia, Nélio Alencar apresentou aos convidados o plano de ações para os primeiros noventa dias de gestão. “Quero agradecer a presença de todos que vieram engrandecer essa cerimônia. Depois de três candidaturas, veio a vitória. Quero pautar a minha gestão na valorização dos profissionais e entidades de classe, dar continuidade a fiscalização do exercício profissional com objetivo de melhorar cada vez mais os serviços prestados para comunidade”, ressaltou o presidente eleito, Nélio Alencar.
Apesar da posse ter acontecido, o exercício efetivo do cargo começa a partir do dia dois de janeiro de 2012, data da primeira Sessão Plenária do ano.
Fonte: Ascom
Surgem especulações que Sérgio Gonçalves pode ser indicado para TCE. Ele rejeita esta possibilidade
Veja a reportagem:
Trabalhadores da Emater passarão a receber licença-prêmio por assiduidade
Os trabalhadores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) passarão a ter direito à Licença-Prêmio por Assiduidade, conforme pr
A causa animal passa a contar com mais atenção. Foi oficializada com a publicação da Lei nº 6.016, de 25 de abril de 2025, de autoria da deputada es
Assembleia Legislativa aprova alterações no PCCR da Sedam
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 130/2025, que altera o Plano de Carreira, Cargos e Remuner