Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Empossada diretoria do Sindicato dos Bancários



Diretoria do Sindicato dos Bancários para o triênio 2008/2011 foi empossada

A diretoria do Sindicato dos Bancários e Cooperativários do Estado de Rondônia (SEEB) tomou posse na noite da última sexta-feira (04.07), no Espaço Aberto da sede administrativa da entidade, em Porto Velho.  Os diretores foram empossados pelo presidente da Comissão Eleitoral Raimundo Bezerra Neves.

A cerimônia de posse contou com a presença do secretário-geral da FETEC, Arilson Silva; do presidente da CUT-RO, Itamar Ferreira; do auditor Vilmo Alves, da  Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-RO); do superintendente da Caixa em Rondônia, Rossini Everton e do representante do Banco do Brasil, Alan Cláudio.

Em se discurso de posse, o presidente reeleito do sindicato, Cleiton Silva, dedicou suas considerações sobre a inclusão de outros trabalhadores do ramo financeiro na base sindical do SEEB como é o caso dos lotéricos, cooperativários e financeiros, classe que realiza o mesmo serviço bancário, mas está totalmente marginalizado em seus direitos.

“Esse será o nosso grande desafio, organizar esses trabalhadores e mostrar a eles o direito que possuem para que possam unir-se à nossa luta e em favor da coletividade do ramo financeiro”, disse Cleiton. Segundo o presidente, o segmento lotérico, cooperativário e financiários é muito mais numeroso que os trabalhadores que atuam nos bancos.

A secretaria-geral do SEEB, Maria do Socorro Magalhães ressaltou a importância da participação dos filiados nas ações de luta que o sindicato vai implementar no próximo triênio. “É um novo mandato, um novo desafio. O nosso filiado deve estar ao lado da entidade para que possamos vencer mais uma etapa na administração”, conclamou.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores em Rondônia (CUT-RO) lembrou, eu seu discurso, sobre a conjuntura por qual atravessa o sistema financeiro, e a sede gananciosa dos bancos que só visam lucro e a pulverização de vagas no mercado de trabalho no ramo. “Nossa luta ao lado do sindicato irá continuar para que possamos garantir condições de trabalho e emprego para os trabalhadores do ramo financeiro”, observou.

O representante da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego, Vilmo Alves, disse em rápidas palavras que espera manter a parceria com o sindicato. Segundo ele, o SEEB tem dados muitos subsídios à Superintendência para que o órgão cumpra sua função de fiscalização junto aos bancos, que tem sido alvo de muitas denúncias contra o trabalhador.

Já o representante da Caixa, Rossini Everton, disse que o sindicato tem agido com coerência e responsabilidade como representante da categoria bancária.

Após a cerimônia, foi servido um coquetel para todos os presentes. A solenidade terminou com uma apresentação do cantor André Porto.

Fonte: Marcos Henrique Machado

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Na última terça-feira (23), a deputada Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, durante entrevista coletiva de lançamento do programa “Salvando Vidas”,

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) tem acompanhado de perto a dificuldade de quem mora no interior para que seja feita a emissão do docu

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)