Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Empossada diretoria do Sindicato dos Bancários



Diretoria do Sindicato dos Bancários para o triênio 2008/2011 foi empossada

A diretoria do Sindicato dos Bancários e Cooperativários do Estado de Rondônia (SEEB) tomou posse na noite da última sexta-feira (04.07), no Espaço Aberto da sede administrativa da entidade, em Porto Velho.  Os diretores foram empossados pelo presidente da Comissão Eleitoral Raimundo Bezerra Neves.

A cerimônia de posse contou com a presença do secretário-geral da FETEC, Arilson Silva; do presidente da CUT-RO, Itamar Ferreira; do auditor Vilmo Alves, da  Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-RO); do superintendente da Caixa em Rondônia, Rossini Everton e do representante do Banco do Brasil, Alan Cláudio.

Em se discurso de posse, o presidente reeleito do sindicato, Cleiton Silva, dedicou suas considerações sobre a inclusão de outros trabalhadores do ramo financeiro na base sindical do SEEB como é o caso dos lotéricos, cooperativários e financeiros, classe que realiza o mesmo serviço bancário, mas está totalmente marginalizado em seus direitos.

“Esse será o nosso grande desafio, organizar esses trabalhadores e mostrar a eles o direito que possuem para que possam unir-se à nossa luta e em favor da coletividade do ramo financeiro”, disse Cleiton. Segundo o presidente, o segmento lotérico, cooperativário e financiários é muito mais numeroso que os trabalhadores que atuam nos bancos.

A secretaria-geral do SEEB, Maria do Socorro Magalhães ressaltou a importância da participação dos filiados nas ações de luta que o sindicato vai implementar no próximo triênio. “É um novo mandato, um novo desafio. O nosso filiado deve estar ao lado da entidade para que possamos vencer mais uma etapa na administração”, conclamou.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores em Rondônia (CUT-RO) lembrou, eu seu discurso, sobre a conjuntura por qual atravessa o sistema financeiro, e a sede gananciosa dos bancos que só visam lucro e a pulverização de vagas no mercado de trabalho no ramo. “Nossa luta ao lado do sindicato irá continuar para que possamos garantir condições de trabalho e emprego para os trabalhadores do ramo financeiro”, observou.

O representante da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego, Vilmo Alves, disse em rápidas palavras que espera manter a parceria com o sindicato. Segundo ele, o SEEB tem dados muitos subsídios à Superintendência para que o órgão cumpra sua função de fiscalização junto aos bancos, que tem sido alvo de muitas denúncias contra o trabalhador.

Já o representante da Caixa, Rossini Everton, disse que o sindicato tem agido com coerência e responsabilidade como representante da categoria bancária.

Após a cerimônia, foi servido um coquetel para todos os presentes. A solenidade terminou com uma apresentação do cantor André Porto.

Fonte: Marcos Henrique Machado

Mais Sobre Política

Adelino Follador participa de audiência pública que discutiu a instalação do IFRO em Buritis

Adelino Follador participa de audiência pública que discutiu a instalação do IFRO em Buritis

O deputado Adelino Follador (DEM) participou de audiência pública, na manhã da última sexta-feira (11), na Escola Estadual Buriti, em Buritis, onde fo

Deputado Ismael Crispin propõe debate sobre pesquisa cientifica e seu impacto

Deputado Ismael Crispin propõe debate sobre pesquisa cientifica e seu impacto

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, e teve aprovada a realização de audiência p

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Na manhã desta terça-feira (8), a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adailton Fu

CPI da Energisa define convocações e convites para ouvir denúncias contra empresa

CPI da Energisa define convocações e convites para ouvir denúncias contra empresa

Em reunião extraordinária nesta quinta-feira (3), a CPI criada pela Assembleia Legislativa de Rondônia para investigar abusos praticados pela Empres