Quarta-feira, 9 de maio de 2012 - 11h38
Nos dias 17 e 18 deste mês, a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia - Emeron, promoverá o "III Encontro com Homens Notáveis", com a participação do desembargador Antônio Rulli Júnior. No primeiro momento, o magistrado e jurista vai a Ji-Paraná para debater com os alunos da Escola e demais membros da sociedade jurídica daquele município sobre a "Formação do Pensamento Jurídico e a garantia dos Direitos Fundamentais". O encontro ocorrerá no auditório da Ulbra, às 20 horas.
Em Porto Velho, Antônio Rulli estará no auditório do Tribunal de Justiça, às 20 horas, do dia 18 de maio, com palestra com o mesmo tema. Durante o debate, serão tratadas as orientações englobadas pelos direitos fundamentais; como direito à saúde, educação, moradia, entre outros, e as consequências da ausência destes, principalmente quando negligenciada pelo Poder Público. Nesta edição, assim como nas anteriores, todos os participantes receberão certificado.
"Encontro com Homens Notáveis"
O evento é promovido pela Escola da Magistratura do Estado de Rondônia - Emeron e visa trazer à comunidade jurídica rondoniense renomados juristas para debater temas atuais na área. Já participaram do projeto juristas como José Luiz Magalhães, especialista em direitos humanos e à diversidade, e João Dornelles, professor do Programa de Pós-graduação e Direito da PUC-Rio, coordenador do Núcleo de Direitos Humanos da instituição.
Palestrante
Antonio Rulli Junior possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de São Paulo (1966), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1982), mestrado em Direito pela Universidade de São Paulo (1972) e doutorado em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984).
É Professor do Centro Universitário UniFmu nos Cursos de Graduação e Pós-graduação (Mestrado/Doutorado), Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, ex-Diretor da Escola Paulista da Magistratura ¿ EPM (biênio 2008/2009). Eleito e reeleito Presidente da Turma Especial de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo 2010/2011.
Também é membro do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - ENFAM, do Superior Tribunal de Justiça, para o biênio 2010/2012. Diretor da Secretaria de Relações Internacionais da Associação dos Magistrados Brasileiros - AMB 2011/2013.
Foi reeleito Presidente, por unanimidade, do Colégio Permanente de Diretores das Escolas Estaduais da Magistratura - COPEDEM para o biênio 2011/2013. Eleito Presidente da União Internacional de Magistrados de Países de Língua Portuguesa para o triênio 2011/2013. Eleito Presidente da 9ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para o período de 2012.
Fonte: TJRO
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) protocolou ofício junto ao gabinete do governador Marcos Rocha, propondo a criação de um Grupo de Trabalho
A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari
Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da
Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil
Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d