Porto Velho (RO) domingo, 19 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Emendas de Fátima Cleide garantem melhorias em creches de Rolim de Moura


Na última sexta-feira (17), a senadora Fátima Cleide esteve em Rolim de Moura para participar da inauguração das reformas das creches Pequeno Príncipe, situada no Distrito de Nova Estrela, e da creche Altenir Tavares, no bairro Beira Rio, em Rolim de Moura. A senadora conseguiu, através do programa Calha Norte, a liberação de pouco mais de R$ 265 mil para ambas instituições.

A reforma da creche Pequeno Príncipe era uma antiga reivindicação da população de Nova Estrela, já que o antigo prédio estava em estado crítico, com banheiros , salas de aula e refeitório em péssimo estado, "até morcegos tinham no forro de nossa escola, um perigo para a saúde de nossas crianças", disse Maria Aparecida, mãe de um dos alunos.

Acompanhada da prefeita de Rolim de Moura, Mileni Mota, a senadora visitou as novas instalações, que incluem uma nova cozinha, banheiros, sala de professores e área coberta para as crianças brincarem. Na ocasião, Mileni Mota agradeceu o apoio que vem recebendo da bancada federal e declarou, "algumas pessoas dizem que a bancada federal não ajuda nosso Estado. Isso não é verdade. Eu tenho encontrado apoio em todos os gabinetes pelos quais tenho andado. Tenho dezenas de projetos encaminhados graças a Deus tenho conseguido obter resultados positivos. A reforma e ampliação da creche Pequeno Príncipe é uma dessas realizações que só foi possível graças ao empenho da senadora Fátima Cleide e dos deputados federais Eduardo Valverde e Anselmo de Jesus", disse a prefeita.Em seguida, a senadora, os deputados federais Edaurdo Valverde e Anselmo de Jesus, além da prefeita e do presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, Jairo Benetti, se dirigiram para a Delegacia da Mulher, que também foi entregue à população. A nova delegacia fica situada na rua Afonso Pena, bairro São Cristóvão em Rolim de Moura e foi implantada graças a recursos da Secretaria de Políticas Públicas Para Mulheres, do Governo Federal. O prédio também já está todo equipado e entra em funcionamento a partir desta segunda-feira (20).

O grupo seguiu então para a creche Altenir Tavares, na rua Poeta Augusto dos Anjos, bairro Beira Rio, onde houve uma cerimônia de agradecimentos. A creche Altenir Tavares tem um significado marcante para a prefeita Mileni Mota. Muito emocionada, ela lembrou em seu discurso que Alternir Tavares era um policial militar que foi assassinado por seu irmão há 25 anos, e a mãe do policial, para prestar homenagens ao filho morto decidiu abrir uma creche comunitária. Durante a cerimônia, os pais de Altenir estavam muito emocionados e foram homenageados por alunos da escola, cujo prédio só foi concluído na administração de Mileni Mota.

A senadora Fátima Cleide parabenizou a prefeita pela opção de investir em educação, "Mileni Mota esteve em meu gabinete em Brasília e disse que o município de Rolim de Moura tem muitos problemas, como falta de saneamento e asfalto, mas o mais grave é a falta de escolas para as crianças e é exatamente neste setor que a prefeita está investindo. Gostaria de parabenizar a prefeita por essa iniciativa e lembrar que o investimento em educação reduz os índices de violência", destacou a senadora.

A creche Altenir Tavares foi toda reconstruída, recebeu novas salas de aula, refeitório, pátio coberto, sala de professores e salas para administração.

Fonte: Alan Alex

Mais Sobre Política

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Objetivo é facilitar o acesso das pessoas que não dispõem de transporte próprio para chegar ao evento

MP-RO  adere ao Programa Mulher Viver sem Violência

MP-RO adere ao Programa Mulher Viver sem Violência

O Ministério Público de Rondônia formalizou, nesta sexta-feira (16/08), a adesão ao Programa Mulher Viver sem Violência, desenvolvido pelo Governo Fed

Sinjor abre nesta segunda-feira quinzena de filiação e regularização

Sinjor abre nesta segunda-feira quinzena de filiação e regularização

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor) abre nesta segunda-feira, 20 de agosto, sua quinzena de recebimento de manife

TJ/RO acata por unanimidade denúncia contra deputado estadual

TJ/RO acata por unanimidade denúncia contra deputado estadual

Por unanimidade, os desembargadores das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça de Rondônia receberam nesta sexta-feira (17), queixa-crime c