Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

O evento aconteceu no ginásio Cláudio Coutinho e contou com a participação de diferentes faixas etárias.


Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu - Gente de Opinião

O ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, recebeu entre os dias 08 e 09 de junho, mais de 500 atletas que participaram do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu – NO GI 2024. Para a realização do evento, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), destinou emenda parlamentar.

A Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Rondônia (FJJRO), tem o pensamento de propiciar o desenvolvimento humano, educacional, psicológico, social e desportivo. O evento contou com a participação de atletas masculinos e femininos, em diferentes faixas etárias, a partir dos 6 anos de idade.

O deputado Ribeiro do Sinpol é um idealizador de políticas que projetem o esporte no estado e compreende que, através deste é possível promover o desenvolvimento social e formação de valores para crianças, adolescentes, jovens e adultos.

"O jiu-jitsu além de um esporte saudável, ensina uma filosofia de vida e traz consigo, disciplina, respeito e superação. Apoiar esses eventos é investir no futuro da juventude e na construção de uma sociedade mais saudável e equilibrada," afirmou o parlamentar.

Cerca de 3 mil pessoas passaram pelo evento. Maria Elinilse, que é mãe de um atleta, afirmou que saiu da cidade de Ji-Paraná, para acompanhar o filho, além de mais três familiares.

“O evento foi lindo e promoveu a muitos atletas uma troca de experiência, além de participarem de um campeonato muito importante na vida dos atletas”, afirmou Elinilse.

George Márcio, presidente da FJJRO, agradeceu o deputado Ribeiro do Sinpol pelo apoio no evento e afirmou que o parlamentar tem incentivado o esporte e oportunizando a participação de atletas em campeonatos até fora do país.

“Muito importante a ajuda parlamentar do deputado Ribeiro. O público compareceu em peso e o deputado tem colaborado na realização de sonhos, inclusive, atletas de Rondônia, através desta parceria já disputaram lutas internacionais”, afirmou Márcio.

Finalizando, o deputado Ribeiro afirmou que continuará incentivando a prática esportiva, até para que novos talentos sejam revelados.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves propõe modelo de condomínios residenciais para idosos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe modelo de condomínios residenciais para idosos em Rondônia

Em um movimento que busca antecipar os desafios do envelhecimento populacional na região Norte, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) proto

Deputada Cristiane Lopes entrega caminhonete à Capitania Fluvial de Porto Velho para fortalecer ações da Marinha em Rondônia

Deputada Cristiane Lopes entrega caminhonete à Capitania Fluvial de Porto Velho para fortalecer ações da Marinha em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou a entrega oficial de uma caminhonete à Capitania Fluvial de Porto Velho, unidade vinculad

Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater impactos da concessão da BR-364

Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater impactos da concessão da BR-364

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou na tarde de segunda-feira (2), uma audiência pública para debater os impactos da privatizaçã

Deputados recebem a mais alta honraria do Governo de Rondônia em reconhecimento aos serviços prestados ao estado

Deputados recebem a mais alta honraria do Governo de Rondônia em reconhecimento aos serviços prestados ao estado

Deputados estaduais de Rondônia foram homenageados, na tarde da última segunda-feira (2), com a Medalha do Mérito Marechal Rondon, em cerimônia sole

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de março de 2026 | Porto Velho (RO)