Quinta-feira, 22 de março de 2012 - 07h01
O chefe-geral da Embrapa Rondônia, César Teixeira, participou, como membro, da Sessão Ordinária do Conselho Fiscal da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater – RO), realizada na última segunda-feira (19) na sede da Associação, em Porto Velho (RO). A pauta foi o exame e o parecer sobre o relatório financeiro da Emater-RO, consubstanciado em laudo de auditoria externa, relativo ao exercício de 2011.
Para César Teixeira, a participação da Embrapa como membro titular do Conselho é primordial. “A Emater é um elo imprescindível na cadeia tecnológica da agricultura. Uma Embrapa forte depende de uma extensão rural forte e aqui em Rondônia essa parceria tem dado certo”, esclarece o chefe-geral.
Um dos papéis da Emater é levar as tecnologias geradas pela Embrapa aos produtores e atuar na assistência técnica e extensão rural, desta forma, torna-se fundamental o trabalho em parceria. “O grau de integração entre a Embrapa Rondônia e a Emater-RO tem sido significativa para o estado, facilitando o trabalho em conjunto. Com isso, as tecnologias desenvolvidas pela Embrapa podem chegar até os produtores. Uma parceria em que a sociedade é a grande beneficiada”, complementa César Teixeira.
Participaram também da sessão os seguintes membros: Salatiel Rodrigues de Souza, do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Rondônia – OCB/RO; Jurandir Pereira de Moura, representante dos Empregados da Emater-RO; e Avenilson Gomes da Trindade, da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan).
O Conselho Fiscal da Emater-RO acompanha a execução das atividades técnicas, administrativas e financeiras e reúne seus membros semestralmente.
Fonte: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
Renata Silva
Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr