Quinta-feira, 26 de julho de 2012 - 15h13
Membros dos comitês gestores do Programa Nacional de Desburocratização e Gestão Pública (Gespública) estiveram reunidos nesta quinta-feira (26), no auditório da gerência central da Emater, em Porto Velho, para participar de palestra sobre a execução do programa nos órgãos públicos. Trata-se de uma estratégia do governo estadual para alavancar o desenvolvimento das políticas públicas do estado com ações e serviços de qualidade.
A Emater assinou o termo de adesão em meados de abril deste ano e desde então vem trabalhando para efetivar o modelo de excelência em gestão na instituição. Para isso criou o comitê gestor, através da Portaria S.E. n.º 165/2012, nomeando os membros para elaboração e implementação de simplificação de procedimentos visando minimizar os entraves burocráticos que possam comprometer a qualidade dos serviços prestados.
Os trabalhos de mobilização foram conduzidos pela coordenadora do núcleo estadual do programa, Klycias Lis. Segundo ela muitos órgãos estaduais já aderiram a esse modelo de gestão, mas ainda há necessidade de capacitar a equipe de gestores desses órgãos para que o programa possa ser executado plenamente. Para isso já estão previstos dois cursos de capacitação que deverão ser realizados em meados de agosto.
A atividade contou com a presença do secretário adjunto da Secretária de Estado do Planejamento (Seplan), Pedro Pimentel, cuja pasta é a responsável pela implantação e execução das ações do Gespública nas instituições estaduais. O evento também contou com a participação do professor Cláudio Scavassa, da Faculdade Interamericana de Porto Velho/Uniron e especialista em gestão estratégica, qualidade, metodologia do ensino Superior, gestão da administração pública e planejamento e gestão turística que explanou sobre o foco do programa e a excelência dos serviços em órgãos públicos.
Além das autoridades e representantes de órgãos que já assinaram o termo de adesão também participaram do evento, representantes de instituições interessadas em aderir ao programa.
Fonte: Wania Ressutti
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).