Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

Em visitas às secretarias, pedidos de providências feitos pelo vereador Waldemar Neto são atendidos


Vereador Waldemar Neto e o secretário da SEMISB, Diego Andrade Lage - Gente de Opinião
Vereador Waldemar Neto e o secretário da SEMISB, Diego Andrade Lage

Após a exposição dos anseios da população portovelhense em terem suas demandas atendidas pelas secretarias competentes, o Vereador Waldemar Neto procurou pessoalmente, durante a semana passada e esta, alguns secretários do município, afim de dialogar sobre os pedidos que foram realizados pelo seu gabinete.

O Vereador Waldemar Neto foi recebido de forma atenciosa por todos os secretários que visitou, dialogou de forma direta e pôde solicitar pessoalmente a realização dos pedidos que já foram encaminhados, além de, agradecer aos que já foram atendidos.

No dia 07, deste mês, o Vereador Waldemar Neto esteve presente na FUNCULTURAL, juntamente com o Vereador Aleks Palitot e o Presidente da Fundação Cultural Sr. Ocampo Fernandes, com a finalidade de verificar a aplicação do recurso referente a Lei Aldir Blanc, para auxiliar os artistas locais, como também, as demandas apresentadas pelos artesãos que encontram dificuldades na comercialização de seus trabalhados na cidade de Porto Velho - RO.

Na EMDUR – Empresa de Desenvolvimento Urbano, em conversa com o Presidente Sr. Ricardo De Medeiros Freire, o Vereador Waldemar Neto acompanhou as demandas atendidas que puderam proporcionar uma melhor mobilidade e segurança para a população portovelhense, tendo em vista que a falta de iluminação facilita a marginalização na cidade.

Vereador Wlademar Neto e o secretário da SUOP, Diego Muniz Miranda de Lucena - Gente de Opinião
Vereador Wlademar Neto e o secretário da SUOP, Diego Muniz Miranda de Lucena

Posteriormente, em visita à SUOP – Subsecretária de Obras e Pavimentação, foi recebido pelo Secretário Diego Muniz Miranda de Lucena, que informou que apesar do afastamento de alguns servidores por conta do COVID-19, estão batendo recordes em pavimentação asfáltica e operação tapa buracos e que em consonância com os pedidos do Vereador,  várias ruas serão asfaltadas até o final do ano.

Já com o Sr. Luiz Cláudio Pereira Alves, Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento – SEMAGRIC, o Vereador Waldemar Neto cobrou o atendimento das demandas da população referente à cascalhamento de estradas da Zona Rural do Município, com o intuito de beneficiar os sitiantes e os pequenos e médios produtores.

O secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos – SEMISB, Sr. Diego Andrade Lage, recebeu o Vereador em seu gabinete onde puderam conversar sobre solicitação de providências referentes à pavimentação e recapeamento asfáltico e outros serviços realizados em vários bairros de Porto Velho, como  a revitalização do Poliesportivo da Av. Jatuarana, que foi encaminhado por seu gabinete e realizado esta semana.

Nesta Sexta-Feira (14), o Vereador Waldemar Neto, visitou a Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA, secretariada pela Sra. Eliana Pasini. Na oportunidade a parabenizou pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo durante a pandemia e cobrou a execução de algumas demandas que foram solicitadas por seu gabinete, além de entregar pessoalmente outras. Waldemar Neto, aproveitou a reunião para agradecer os pedidos que foram entregues à população pela Secretaria, a exemplo, doação de cadeiras de rodas para a Policlínica Dr.ª Ana Adelaide que foi atendido prontamente e irá contribuir de forma considerável no atendimento dos pacientes.

“O diálogo estabelecido junto as Secretarias do Município é de extrema importância para que nós, o legislativo, possamos cobrar dos órgãos competentes a realização das demandas solicitas pela população. Estou muito feliz de ter sido recebido pelos secretários durante está semana. Acredito que estas reuniões serão de extrema importância para a realização dos pedidos que foram e que serão encaminhados.”, diz o Vereador Waldemar Neto.

Mais Sobre Política

Adriana de Rondônia: Ariquemes precisa ir avante em um novo desafio

Adriana de Rondônia: Ariquemes precisa ir avante em um novo desafio

Por ter uma participação ativa na nossa sociedade, incentivada por muitos companheiros e amigas, com os quais ela tem contribuído para importantes c

Moção de aplausos aos profissionais da saúde e proposta pelo Vereador Waldemar Neto e aprovado em sessão plenária

Moção de aplausos aos profissionais da saúde e proposta pelo Vereador Waldemar Neto e aprovado em sessão plenária

Na sessão plenária que aconteceu no dia 22, terça-feira, na Câmara Municipal de Porto Velho – RO, foi aprovada da Moção de Aplausos aos Profissionais

Deputado Anderson diz que bloqueio do salário dos servidores é injusto no momento de pandemia

Deputado Anderson diz que bloqueio do salário dos servidores é injusto no momento de pandemia

Em discurso na sessão plenária de terça-feira (22), o deputado estadual Anderson Pereira (PROS) mostrou preocupação com o risco de bloqueio do salár