Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Em visitas às secretarias, pedidos de providências feitos pelo vereador Waldemar Neto são atendidos


Vereador Waldemar Neto e o secretário da SEMISB, Diego Andrade Lage - Gente de Opinião
Vereador Waldemar Neto e o secretário da SEMISB, Diego Andrade Lage

Após a exposição dos anseios da população portovelhense em terem suas demandas atendidas pelas secretarias competentes, o Vereador Waldemar Neto procurou pessoalmente, durante a semana passada e esta, alguns secretários do município, afim de dialogar sobre os pedidos que foram realizados pelo seu gabinete.

O Vereador Waldemar Neto foi recebido de forma atenciosa por todos os secretários que visitou, dialogou de forma direta e pôde solicitar pessoalmente a realização dos pedidos que já foram encaminhados, além de, agradecer aos que já foram atendidos.

No dia 07, deste mês, o Vereador Waldemar Neto esteve presente na FUNCULTURAL, juntamente com o Vereador Aleks Palitot e o Presidente da Fundação Cultural Sr. Ocampo Fernandes, com a finalidade de verificar a aplicação do recurso referente a Lei Aldir Blanc, para auxiliar os artistas locais, como também, as demandas apresentadas pelos artesãos que encontram dificuldades na comercialização de seus trabalhados na cidade de Porto Velho - RO.

Na EMDUR – Empresa de Desenvolvimento Urbano, em conversa com o Presidente Sr. Ricardo De Medeiros Freire, o Vereador Waldemar Neto acompanhou as demandas atendidas que puderam proporcionar uma melhor mobilidade e segurança para a população portovelhense, tendo em vista que a falta de iluminação facilita a marginalização na cidade.

Vereador Wlademar Neto e o secretário da SUOP, Diego Muniz Miranda de Lucena - Gente de Opinião
Vereador Wlademar Neto e o secretário da SUOP, Diego Muniz Miranda de Lucena

Posteriormente, em visita à SUOP – Subsecretária de Obras e Pavimentação, foi recebido pelo Secretário Diego Muniz Miranda de Lucena, que informou que apesar do afastamento de alguns servidores por conta do COVID-19, estão batendo recordes em pavimentação asfáltica e operação tapa buracos e que em consonância com os pedidos do Vereador,  várias ruas serão asfaltadas até o final do ano.

Já com o Sr. Luiz Cláudio Pereira Alves, Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento – SEMAGRIC, o Vereador Waldemar Neto cobrou o atendimento das demandas da população referente à cascalhamento de estradas da Zona Rural do Município, com o intuito de beneficiar os sitiantes e os pequenos e médios produtores.

O secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos – SEMISB, Sr. Diego Andrade Lage, recebeu o Vereador em seu gabinete onde puderam conversar sobre solicitação de providências referentes à pavimentação e recapeamento asfáltico e outros serviços realizados em vários bairros de Porto Velho, como  a revitalização do Poliesportivo da Av. Jatuarana, que foi encaminhado por seu gabinete e realizado esta semana.

Nesta Sexta-Feira (14), o Vereador Waldemar Neto, visitou a Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA, secretariada pela Sra. Eliana Pasini. Na oportunidade a parabenizou pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo durante a pandemia e cobrou a execução de algumas demandas que foram solicitadas por seu gabinete, além de entregar pessoalmente outras. Waldemar Neto, aproveitou a reunião para agradecer os pedidos que foram entregues à população pela Secretaria, a exemplo, doação de cadeiras de rodas para a Policlínica Dr.ª Ana Adelaide que foi atendido prontamente e irá contribuir de forma considerável no atendimento dos pacientes.

“O diálogo estabelecido junto as Secretarias do Município é de extrema importância para que nós, o legislativo, possamos cobrar dos órgãos competentes a realização das demandas solicitas pela população. Estou muito feliz de ter sido recebido pelos secretários durante está semana. Acredito que estas reuniões serão de extrema importância para a realização dos pedidos que foram e que serão encaminhados.”, diz o Vereador Waldemar Neto.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg

Gente de Opinião Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)