Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017 - 06h44

Os conselheiros Francisco Carvalho e Edilson de Sousa durante a reunião com o prefeito Hildon Chaves e seu secretariado
Em reunião nessa segunda-feira (20), na sede do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), com o conselheiro presidente Edilson de Sousa e o conselheiro relator das contas do município de Porto Velho, Francisco Carvalho, o prefeito da capital, Hildon Chaves, solicitou o apoio da Corte de Contas com vistas à capacitação técnica dos servidores municipais.
Acompanhado dos secretários Luiz Guilherme, Alexey Oliveira, Luiz Fernando e Luiz Henrique e do procurador-geral do município, José Luiz Store, o prefeito falou, entre outros, da necessidade de qualificar os servidores e técnicos do município, em especial sobre assuntos específicos e afetos à administração pública.
Nesse ponto, Hildon Chaves mencionou a expertise e a excelência do Tribunal de Contas no oferecimento de cursos e qualificação aos órgãos jurisdicionados, por meio de sua unidade de educação corporativa, a Escola Superior de Contas (Escon).
Quanto à solicitação, o presidente Edilson de Sousa ratificou o compromisso do TCE com sua função pedagógica e orientadora, recomendando aos representantes do município fazerem um levantamento de sua demanda na área de capacitação e levá-la à Escola Superior de Contas, a fim de que se possa verificar a possibilidade de atendimento, notadamente em temáticas afetas à área de atuação do Tribunal de Contas.
O conselheiro presidente também falou da importância de que os gestores e técnicos do município de Porto Velho participem, de 20 a 24 de março, do Seminário Abrindo as Contas, uma realização do TCE/Escon voltada a todos os gestores municipais em início de mandato e suas equipes técnicas.
OUTROS ASSUNTOS
Ainda durante o encontro, o prefeito e seus secretários abordaram questões envolvendo diversas áreas da administração municipal, a exemplo de obras, compras governamentais, planejamento, orçamento, arrecadação municipal e previdência.
Foram também esclarecidas dúvidas e buscado aconselhamento quanto a entendimentos do TCE-RO a respeito desses e outros procedimentos relativos à administração pública.
Fonte: Ascom / TCE-RO
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)