Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Em visita ao TCE, prefeito de Porto Velho pede apoio para capacitação de servidores municipais


Em visita ao TCE, prefeito de Porto Velho pede apoio para capacitação de servidores municipais - Gente de Opinião
Os conselheiros Francisco Carvalho e Edilson de Sousa durante a reunião com o prefeito Hildon Chaves e seu secretariado

Em reunião nessa segunda-feira (20), na sede do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), com o conselheiro presidente Edilson de Sousa e o conselheiro relator das contas do município de Porto Velho, Francisco Carvalho, o prefeito da capital, Hildon Chaves, solicitou o apoio da Corte de Contas com vistas à capacitação técnica dos servidores municipais.

Acompanhado dos secretários Luiz Guilherme, Alexey Oliveira, Luiz Fernando e Luiz Henrique e do procurador-geral do município, José Luiz Store, o prefeito falou, entre outros, da necessidade de qualificar os servidores e técnicos do município, em especial sobre assuntos específicos e afetos à administração pública.

Nesse ponto, Hildon Chaves mencionou a expertise e a excelência do Tribunal de Contas no oferecimento de cursos e qualificação aos órgãos jurisdicionados, por meio de sua unidade de educação corporativa, a Escola Superior de Contas (Escon).

Quanto à solicitação, o presidente Edilson de Sousa ratificou o compromisso do TCE com sua função pedagógica e orientadora, recomendando aos representantes do município fazerem um levantamento de sua demanda na área de capacitação e levá-la à Escola Superior de Contas, a fim de que se possa verificar a possibilidade de atendimento, notadamente em temáticas afetas à área de atuação do Tribunal de Contas.

O conselheiro presidente também falou da importância de que os gestores e técnicos do município de Porto Velho participem, de 20 a 24 de março, do Seminário Abrindo as Contas, uma realização do TCE/Escon voltada a todos os gestores municipais em início de mandato e suas equipes técnicas.

OUTROS ASSUNTOS

Ainda durante o encontro, o prefeito e seus secretários abordaram questões envolvendo diversas áreas da administração municipal, a exemplo de obras, compras governamentais, planejamento, orçamento, arrecadação municipal e previdência.

Foram também esclarecidas dúvidas e buscado aconselhamento quanto a entendimentos do TCE-RO a respeito desses e outros procedimentos relativos à administração pública.

Fonte: Ascom / TCE-RO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)