Sexta-feira, 7 de agosto de 2015 - 05h20
A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) participa de uma reunião na noite desta sexta – feira, 7, a partir das 19h30, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Vilhena (Aciv).
Na oportunidade, a parlamentar vai fazer um balanço do primeiro semestre do seu mandato na Câmara dos Deputados e anunciará as emendas que apresentará para Vilhena e outros municípios do Cone Sul.
“Faço questão de voltar sempre por todos os locais que passo durante as minhas campanhas”, frisou a tucana. Desde que chegou ao Congresso Nacional, ela vem visitando diferentes regiões do Estado.
O encontro em Vilhena deverá contar com empresários, lideres políticos e representantes da comunidade local que vão apresentar os seus anseios à congressista, cuja principal característica é legislar em parceria com a comunidade.
“Sempre defendo que o ocupante do cargo eletivo não é dono do seu mandato e que todas as suas decisões devem ser tomadas em consonância com as reivindicações da coletividade porque cada grupo social conhece de perto as suas necessidades”, observa a parlamentar.
Logo quando assumiu o cargo de deputada federal, Mariana Carvalho lançou uma consulta popular em sua página no Facebook para saber como devem ser aplicados os R$ 10 milhões de reais, a que tem direito como parlamentar, para aplicação em obras no Estado de Rondônia.
Cinquenta por cento desse montante deve ser revertido para a Saúde, enquanto os outros 5 milhões podem ser canalizados para as mais diferentes áreas.
Dai, portanto, a preocupação da tucana em distribuir o valor de acordo com os anseios dos rondonienses. Por esse motivo a deputada está percorrendo o estado para ouvir os anseios da população e o Cone Sul faz parte do seu roteiro.
Fonte: João Albuquerque
Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, durante a sessão de terça-feira (17), o Projeto de Lei 888/2025, que autoriza o Poder Executivo a abri
Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente
Foi assinada nesta terça-feira (18) a ordem de serviço para o início das obras da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior, loca
No Dia do Orgulho do Autismo, celebrado em 18 de junho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a inclusã