Segunda-feira, 9 de julho de 2012 - 05h05
A vereadora Mariana Carvalho (PSDB), que solicitou a homenagem justificou que o Legislativo Municipal não pode ficar de fora das comemorações dos 100 anos da ferrovia. “Nossa história começou nos trilhos da famosa via férrea”, disse a parlamentar.
Durante a sessão especial na Casa de Leis, serão homenageadas personalidades que têm algum vínculo com a história da Estrada de Ferro Madeira – Mamoré. O empreendimento representa uma importante obra por causa do desafio que foi para trabalhadores de várias nacionalidades participar da sua construção em plena Selva Amazônica.
Foi lançada neste ano em Rondônia, a campanha para a pró-candidatura da Ferrovia Madeira-Mamoré como patrimônio da humanidade junto à Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).
Com esse objetivo, foram distribuídas em Rondônia, pelo comitê de pró-candidatura da EFMM, fichas para abaixo-assinado. Quanto mais pessoas assinarem, mais chances a ferrovia tem de receber tal reconhecimento.
Fonte: João Albuquerque
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ação na Assembleia Legislativa oferece serviços gratuitos em homenagem ao Dia da Mulher
A Assembleia Legislativa de Rondônia promoveu, na manhã desta sexta-feira (6), uma ação social em homenagem ao Dia da Mulher. Das 8h às 15h, a Cas

Alero no enfrentamento à violência de gênero
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, marca a luta histórica das mulheres por direitos políticos, trabalhistas e sociais. Mais d

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (04), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, considerada uma das medidas

Alex Redano anuncia destinação de R$ 7 milhões para recuperação de ruas em Ariquemes
A Prefeitura de Ariquemes recebeu R$ 7 milhões destinados à recuperação de ruas do município. O recurso foi viabilizado por meio de articulação do
Segunda-feira, 9 de março de 2026 | Porto Velho (RO)