Terça-feira, 16 de outubro de 2018 - 17h12
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (Senai RO) em parceria com a Intel Processadores realiza, dia 19, o evento denominado Tech Day Porto Velho, um seminário direto do Oregon para Rondônia, com o objetivo de discutir as principais tecnologias na área da TI, para que tanto a indústria e os profissionais da área estejam atualizadas nestas novas tendências.
O evento será transmitido em tempo real, a partir das 19h30, horário local, através de um link via CNI diretamente do escritório da Intel, em Oregon. Será um debate aberto ao público.
Indústria 4.0
Segundo o superintendente do Sesi e IEL e diretor regional do Senai-RO, Alex Santiago, o evento Desvendando a Indústria 4.0 superou as expectativas e serviu para congregar o tema em um único intuito que é estar sempre falando e debatendo novas tecnologias. “Após o evento, sediado pela Fiero, ficou clara a necessidade do segmento industrial de conhecer tecnologias emergentes e o Senai RO vai dar sequência a estas ações com a realização de mais eventos para discutir inovações tecnológicas”, disse.
Santiago afirma que o Senai RO deu o primeiro passo para desmistificar a ideia de que a Indústria 4.0 é algo complexo, assim como as chamadas tecnologias emergentes. “Para fortalecer ainda mais a proposta, o Sistema Fiero vai realizar através do Sesi e Senai, uma série de eventos voltados ao atendimento do setor industrial no que diz respeito a Indústria 4.0”, reiterou.
O mercado está em busca de melhores profissionais e a tecnologia e a inovação da Indústria 4.0 vão ao encontro das novas necessidades das indústrias que estão trabalhando para otimizar a produção, finalizou o diretor do Senai-RO.
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al