Quarta-feira, 19 de dezembro de 2007 - 15h05
Andréa Minuto
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) e o Sistema de Proteção Ambiental (Sipam) estão concretizando a assinatura, provavelmente ainda no primeiro trimestre de 2008, de um termo de cooperação técnica para ampliar as atividades de fiscalização das ações de preservação do meio ambiente no Estado.
O convênio foi um dos temas durante a visita nesta quarta-feira, do conselheiro José Gomes de Melo, que assume a presidência do TCE em janeiro, ao Sipam acompanhado de uma equipe formada pelo secretário geral de Controle Externo, José Luiz do Nascimento, e dos assessores Antônio Robespierre, Luiz Gomes, Odailton Knorst (jurídico), Ageu Rover (informática), além do técnico da Sedam, Eraldo Matricardi. Eles foram recebidos pelo coordenador técnico Zeno Rodrigues.
Para o mês de fevereiro já ficou acertado que os técnicos do Sipam verão ao TCE para realizar palestras aos servidores da Corte de Contas. A equipe do Tribunal aproveitou para conhecer alguns setores do Sipam, quando foram apresentadas algumas das atividades desenvolvidas pelo órgão.
Para o conselheiro José Gomes o Sipam "será um parceiro indispensável nas auditorias ambientais a serem feitas pelos técnicos do TCE nos municípios, usando para tal os dados fornecidos pelo Sipam".
Durante a visita desta quarta-feira o conselheiro José Gomes reiterou o convite para que o Sipam participe dos eventos relativos ao Painel Amazônico, que será realizado em maio de 2008, por ocasião dos 25 anos do Tribunal, com participação de conselheiros de todos os Tribunais de Contas da Amazônia e do país.
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia
O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)