Quarta-feira, 19 de dezembro de 2007 - 15h05
Andréa Minuto
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) e o Sistema de Proteção Ambiental (Sipam) estão concretizando a assinatura, provavelmente ainda no primeiro trimestre de 2008, de um termo de cooperação técnica para ampliar as atividades de fiscalização das ações de preservação do meio ambiente no Estado.
O convênio foi um dos temas durante a visita nesta quarta-feira, do conselheiro José Gomes de Melo, que assume a presidência do TCE em janeiro, ao Sipam acompanhado de uma equipe formada pelo secretário geral de Controle Externo, José Luiz do Nascimento, e dos assessores Antônio Robespierre, Luiz Gomes, Odailton Knorst (jurídico), Ageu Rover (informática), além do técnico da Sedam, Eraldo Matricardi. Eles foram recebidos pelo coordenador técnico Zeno Rodrigues.
Para o mês de fevereiro já ficou acertado que os técnicos do Sipam verão ao TCE para realizar palestras aos servidores da Corte de Contas. A equipe do Tribunal aproveitou para conhecer alguns setores do Sipam, quando foram apresentadas algumas das atividades desenvolvidas pelo órgão.
Para o conselheiro José Gomes o Sipam "será um parceiro indispensável nas auditorias ambientais a serem feitas pelos técnicos do TCE nos municípios, usando para tal os dados fornecidos pelo Sipam".
Durante a visita desta quarta-feira o conselheiro José Gomes reiterou o convite para que o Sipam participe dos eventos relativos ao Painel Amazônico, que será realizado em maio de 2008, por ocasião dos 25 anos do Tribunal, com participação de conselheiros de todos os Tribunais de Contas da Amazônia e do país.
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova crédito suplementar de R$ 2 milhões para reforçar sistema prisional de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 1092/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional su

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) o requerimento de audiência pública apresentado pela deputada fede

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia
Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)