Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Em definição convênio de cooperação TCE- Sipam


Andréa Minuto

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) e o Sistema de Proteção Ambiental (Sipam) estão concretizando a assinatura, provavelmente ainda no primeiro trimestre de 2008, de um termo de cooperação técnica para ampliar as atividades de fiscalização das ações de preservação do meio ambiente no Estado.

O convênio foi um dos temas durante a visita nesta quarta-feira, do conselheiro José Gomes de Melo, que assume a presidência do TCE em janeiro, ao Sipam acompanhado de uma equipe formada pelo secretário geral de Controle Externo, José Luiz do Nascimento, e dos assessores Antônio Robespierre, Luiz Gomes, Odailton Knorst (jurídico), Ageu Rover (informática), além do técnico da Sedam, Eraldo Matricardi. Eles foram recebidos pelo coordenador técnico Zeno Rodrigues.

Para o mês de fevereiro já ficou acertado que os técnicos do Sipam verão ao TCE para realizar palestras aos servidores da Corte de Contas. A equipe do Tribunal aproveitou para conhecer alguns setores do Sipam, quando foram apresentadas algumas das atividades desenvolvidas pelo órgão.

Para o conselheiro José Gomes o Sipam "será um parceiro indispensável nas auditorias ambientais a serem feitas pelos técnicos do TCE nos municípios, usando para tal os dados fornecidos pelo Sipam".

Durante a visita desta quarta-feira o conselheiro José Gomes reiterou o convite para que o Sipam participe dos eventos relativos ao Painel Amazônico, que será realizado em maio de 2008, por ocasião dos 25 anos do Tribunal, com participação de conselheiros de todos os Tribunais de Contas da Amazônia e do país.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)