Sábado, 20 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Em Brasília, Alex Redano participa de evento que fecha parceria com o TSE para combater a desinformação

Deputado preside Colegiado Permanente de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil


Em Brasília, Alex Redano participa de evento que fecha parceria com o TSE para combater a desinformação  - Gente de Opinião

Na condição de presidente do Colegiado Permanente de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil, entidade que reúne os chefes dos Legislativos Estaduais de 26 unidades da Federação e mais o da Câmara Distrital (DF), o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) participou nesta segunda (21), em Brasília, de evento que oficializou a parceria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para o combate à desinformação e às fake news, nas eleições deste ano.


"Um momento importante, pois eleições limpas, justas, transparentes e com a participação efetiva da sociedade e do cidadão, é o que todos desejamos. E enquanto presidente do Colegiado, participei desse ato fundamental para a consolidação do nosso modelo eleitoral", disse Redano.


A Unale, que representa o Poder Legislativo Estadual, firmou uma parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para o Programa de Enfrentamento à Desinformação. Em um período marcado pelas Fake News, esta parceria objetiva disseminar conteúdos oficiais de qualidade.


O programa lançado pelo TSE, tem como foco as Eleições 2022 e o objetivo de combater os efeitos negativos provocados pela desinformação, a credibilidade da Justiça Eleitoral, a realização das eleições e aos atores nela envolvidos. Desse modo, ele foi direcionado ao combate de uma forma especialmente perigosa de desinformação: aquela que se volta contra a integridade do Processo Eleitoral.


A Unale deverá, ao longo do ano, distribuir em seus canais oficiais, diversos conteúdos disponibilizados pelo TSE. Executando ações e medidas concretas para minimizar os impactos da desinformação no processo eleitoral e fortalecendo ainda mais a democracia.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Gente de Opinião Sábado, 20 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)