Quinta-feira, 4 de julho de 2013 - 06h36

A Eletrobras Distribuição Rondônia foi, mais uma vez, reconhecida como “Empresa Amiga da Criança”. Após a atualização das informações em 2013, a empresa recebeu o Selo Abrinq como reconhecimento pelos compromissos assumidos com a infância e a adolescência.
A concessionária também receberá o diploma Empresa Amiga da Criança, assinado pela maior e mais antiga ONG de defesa de direitos da criança no mundo, a Save the Children Internacional.
Para obter esse reconhecimento, as empresas precisam desenvolver projetos nas áreas da educação, saúde e proteção em questões que envolvam crianças e adolescentes. O selo adquirido pelo bom trabalho desenvolvido pode ser aplicado em todos os produtos e materiais de divulgação da empresa.
A Eletrobras Rondônia foi reconhecida devido a projetos como o Canção@energia.escola,que desde 2010 visa à formação e difusão de uma cultura de conservação e uso racional da energia elétrica nas escolas contempladas que, através da música e suas ferramentas, orientam alunos (as), professores (as), servidores (as), pais, mães e comunidade utilizando os métodos do PROCEL e o método de apresentação do Kit Multimídia – O Mundo da Luz.
Em 2011, o Projeto foi aplicado na escolaJosé Francisco, em Ji-Paraná, que, através da contratação da Associação Orquestra em Ação, ajudou a manter alunos e alunas envolvidos com a música, agregando informações não só sobre o consumo seguro e eficiente de energia elétrica, mas como gênero e raça, diversidade, entre outras. Como resultado, 34 paródias foram selecionadas para o Festival da Canção da cidade.
O Projeto LER: Um Bom Começo, há 08 anos está voltado para orientar quanto ao consumo racional e seguro da energia, agregando ao trabalho de incentivo à leitura através da produção de livros, orientação para teatro, e fantoche, oferecendo a oportunidade de interdisciplinaridade e diversidade. É uma proposta diferente de ensinar, orientando através do lúdico, se fazendo presente na comunidade através da escola conforme se apresenta.
No período de 2010 a 2012 o Projeto LER: Um Bom Começoesteve na Escola Cristo Rei,em Vilhena,e na Escola Rural Progresso,em Porto Velho.
O Programa Adolescente Aprendiz (PAAP), tem por objetivo inserir e preparar os jovens para o mercado de trabalho. Os aprendizes participam do curso de Assistente Administrativo Industrial, oferecido pelo Serviço Nacional de aprendizagem Industrial (SENAI), na escola Marechal Rondon, para aprenderem e executarem as atividades teóricas e práticas durante todo o período da contratação.
“Com responsabilidade social e a preocupação de melhor orientar os futuros consumidores da Eletrobras é que desenvolvemos projetos e atendemos com nossos programas escolas, comunidade, associações e outros”, diz Rita de Cássia Lopes Mendes, Líder do Processo de Sustentabilidade da Eletrobras Distribuição Rondônia.
Fonte: Rita Moreira
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)