Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Eletrobras RO realiza Pit Stop para dizer NÂO à violência


A Eletrobras Distribuição Rondônia realizará pit stop no encontro das Avenidas Carlos Gomes com Brasília, no centro de Porto Velho, nesta sexta-feira (30), entre às 17h e 18h para divulgar informações sobre a Campanha dos “16 Dias de Ativismo”, e conscientizar a população à NÂO praticar violência. A Empresa distribuirá adesivos destinados aos veículos, contendo o número 180, que deve ser discado para denunciar casos de violência contra a mulher.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), 70% das mulheres no mundo ainda sofrem violência física ou sexual em algum momento da sua vida. Além disso, um quarto de todas as mulheres grávidas é vítima de agressões. A violência contra as mulheres é, principalmente, uma manifestação da relação de poder historicamente desigual entre homens e mulheres, herança da educação diferenciada que as crianças recebem em função de seu sexo.

Em 07 de agosto de 2006 foi promulgada a Lei nº. 11.340, popularmente conhecida como LEI MARIA DA PENHA, que criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra as mulheres, que passaram a ter uma melhor proteção do Estado.

A Campanha dos “16 Dias de Ativismo” é uma forma de dizer NÃO a violência, principalmente contra as mulheres. Os atos iniciaram no domingo (25), Dia Internacional de Não Violência contra as Mulheres e seguem até o dia 10 dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Fonte: Marçal Pedroso Barbosa
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste

O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste

Uma história de coragem, força, luta, resiliência e muita, mas muito mesmo, fé! Essa é a saga da família do agricultor Hermes Rodrigues de Assunção,

Deputada Cristiane Lopes entrega mobília completa e equipamentos ao CRAS de Rio Crespo

Deputada Cristiane Lopes entrega mobília completa e equipamentos ao CRAS de Rio Crespo

A deputada federal Cristiane Lopes realizou a entrega oficial de equipamentos ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Rio Crespo. O

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia

A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)