Quarta-feira, 19 de dezembro de 2007 - 16h37
O deputado Eduardo Valverde(PT/RO)vai participar nesta sexta-feira(21), no distrito de São Domingos, em Costa Marques, da eletrificação rural. Serão 30 km de redes de distribuição, atendendo cerca de 300 propriedades.
Esta obra faz parte do Programa Luz Para Todos, do Governo Federal, iniciado em 2004 com o objetivo de universalizar a eletrificação para população do meio rural. O Programa é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia com participação da Eletrobrás e de suas empresas controladas. Em Rondônia, a responsável pela obra é a Centrais Elétricas de Rondônia(Ceron). A ligação da energia elétrica até os domicílios é gratuita.
Segundo Valverde, energia elétrica está ligada diretamente a qualidade de vida. Para ele, com a eletrificação, as comunidades terão desenvolvimento social e econômico, o que contribuirá para a redução da pobreza e aumento da renda familiar.
Outras etapas_ Em Rolim de Moura foram atendidas mais de 200 famílias. Para o início de Janeiro de 2008 estão previstos a inauguração de mais 140 subestações, entre São Miguel e São Francisco do Guaporé.
A inauguração do Luz para Todos será nesta sexta-feira(21)no município de São Domingos do Guaporé, no pátio da Escola da Linha 01, às 12 horas.
Fonte: Leila Brito
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a