Sábado, 4 de fevereiro de 2012 - 11h58
“Foi uma grande oportunidade de exercício da democracia”, declarou a controladora do município, Cricélia Fróes, a respeito da Conferência Municipal de Transparência e Controle Social que iniciou na quinta-feira, 02, e ocorreu durante toda a sexta-feira, 03. como parte do cronograma de atividades do evento, houve a eleição de delegados para representação nacional. Foram 34 candidatos a delegado. Cada um se apresentou aos conferencistas para que pudessem avaliar seu perfil. Foram 24 inscritos da sociedade civil 6 do poder público e 4 dos conselhos municipais. Cada seguimento votou em seu seguimento. Estes delegados representarão Porto Velho na conferência estadual e concorrerão a representações para a etapa nacional.
Foram 15 eleitos sendo do Poder Público (4 Vagas): Francisley Carvalho Leite, Luiz Boby Rodrigues, Sephera Brito Soares e Izabel Cristina da Silva. Suplentes: André de Oliveira, Conselhos (2 Vagas): Vinicius Meireles de Lima, Yeda Maria de Melo Baleeiro Suplentes: Francisco Mário Alves Tavares, Ângela Maria da Silva Fortes. Sociedade Civil (9 Vagas): Jacob Marlene Monteiro, Jacira da Graça, Vanderlei, Ivo Ferraz de Oliveira, Aroaldo do Santos Santana; Edson Lustosa, Rogério da Silva Barbosa, Claudir Mata. Suplentes: Estepfanen Monteiro e Rosilene da Silva.
Urna Eletrônica
É a primeira conferência do Estado em que é feita a eleição através de urnas eletrônicas. Uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, que é membro do Cercco. Elizeth Mesquita, Diretora Geral do TRE, explica a participação da eleição com a Urna na eleição. “A Comissão Organizadora passou para a gente a relação de todos os credenciados nós fizemos a inseminação das urnas a serem usadas pelos candidatos, com os dados. Foram três disponibilizadas, uma para cada segmento. O processo é o mesmo da eleição normal, aparece a foto do candidato e o número. A votação é através do CPF para identificar o eleitor, assim que fechamos a urnas tivemos o resultado das votação”, disse a diretora geral.
Candidatos
Os delegados da sociedade civil que concorreram: Alberto de Alencar; Benedita Pini; Bernadete Penha; Claudete da Mota Batista; Claudir Mata; Edmilson Costa; Edson Lustosa; Emanuel Meireles; Estepfanen Monteiro; Ivo Ferraz de Oliveira; Marlene Monteiro; Jacira da Graça; Jacob Schlosser; João Batista; Lucilene Lima; Lucina Neves; Aroaldo Santana; Rita de Cássia; Roberto Barbosa; Rosália Costa; Rosilene da Silva; Marlene; Vanderlei e Sandra Maria Moreira Lima. Os delegados do conselho: De Políticas Públicas, Vinicius Meireles de Lima, e Yeda Maria de Melo Baleeiro. Conselho municipal das pessoas com deficiência, Francisco Mário Alves Tavares. Do conselho Tutelar, Ângela Maria da Silva Fortes. Os delegados do poder público: Boby, Secretaria municipal do meio ambiente, Isabel Cristina; Serfora Brito, França, Andre, Rosi da Silva, Jacira, Edmilson Costa.
Fonte: Rebeca Barca
Deputado Alex Redano propõe institucionalização da Patrulha Rural como política pública em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou Indicação ao Poder Executivo, extensiva à Secret
Assembleia Legislativa aprova crédito de mais de R$ 1,2 milhão para fortalecer o setor cultural
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão ordinária na terça-feira (23), o Projeto de Lei 1091/2025, de autoria do Poder Execu
Michelle Bolsonaro em Ji-Paraná para o encontro Juntas Transformamos o Brasil
A primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve em Ji-Paraná neste sábado (27) participou do encontro Juntas Transformamos o Brasil, promovido pelo Partid
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.