Segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 - 17h32
As eleições para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sinsepol), estão próximas. Na próxima sexta-feira (29), a categoria vai às urnas para decidir quem irá comandar um dos maiores sindicatos do Estado, com cerca de 3 mil filiados, nos próximos três anos. Reforçando a campanha nestes últimos dias, a chapa 13 – União e Respeito - que tem como candidata a presidente a agente de Polícia Nazira Kfoure, está recebendo apoio da maioria dos filiados em todas as delegacias e regionais do interior do Estado e está sendo bem cotada na categoria, comparada às demais chapas.
“Por onde passamos fomos recebidos com muito carinho e pudemos perceber que as adesões ao nosso nome estão se fortalecendo. São muitos os votos de apoio e de confirmação do nosso nome nas urnas. Tudo isso, porque estamos primando por uma campanha ética e transparente em que não estamos prometendo coisas impossíveis. Todos os objetivos propostos estão embasados em amplo conhecimento dos nossos direitos e essa postura certamente é que está fortalecendo nosso nome”, explica Nazira.
Na semana que passou, acompanhada do candidato a secretário geral, agente Rodrigo Marinho e do candidato a diretor de esporte e lazer, agente Manoel Tavares, Nazira visitou as delegacias ao longo da BR 429, localizadas nas regiões da Zona da Mata e Cone Sul do Estado. Nesta última semana que antecede o pleito, Nazira retorna às regionais dos municípios de Ji-Paraná, Cacoal, Guajará-Mirim e Ariquemes.
Nazira Kfoure é a primeira mulher a se candidatar a presidência do Sinsepol. Agente de Polícia desde o ano de 1990, bacharel em Direito, com vasto currículo na Segurança Pública do Estado, tendo atuado inclusive como corregedora geral do Sistema Penitenciários do Estado, é grande conhecedora das carências da categoria, das indagações, e opiniões, pois vivencia estas necessidades diariamente há 20 anos.
Por perceber o clamor da categoria que pedia principalmente o devido respeito por parte dos representantes do Sinsepol, resolveu aceitar este desafio da disputa à presidência. “Entendemos que a falta de transparência e de comunicação sobre as atitudes e atos do Sindicato, sempre nos deixou totalmente desinformados quanto aos temas de fundamental relevância para o bom desempenho de nossa vida profissional e familiar. Se eleitos, tudo isso vai mudar, porque vamos revitalizar o respeito que o Sindicato deve ter com seus filiados!”, garante Nazira.
Propostas
Entre as propostas pode-se destacar: auditoria interna; deflagração imediata da Convenção Coletiva junto ao governo do Estado para corrigir as perdas salariais; buscar solução para a isonomia; lutar junto aos setores competentes para o pagamento dos Precatórios; fortalecimento do Departamento Jurídico do Sindicato para a realização de estudos jurídicos sobre os direitos da categoria; elevação do grau de escolaridade de nível médio, para nível superior, objetivando qualificação e valorização do policial; propor mudança no que tange a promoção, inclusive aumento de vagas nas classes; trabalhar junto aos poderes constituídos para estender os benefícios da aposentadoria especial previstas na Nova Organização do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores aos policiais civis; praticar transparência em todos os atos criando no site o link “Transparência Sindical”; criação de uma equipe de “Inspeção Sindical” para fiscalizar as condições de trabalho e as instalações das unidades; fortalecimento da parceria com as Associações, proporcionando apoio logístico e financeiro; promoção dos jogos internos; revitalização da Acadepol; criação do memorial do policial, entre tantas outras ações fundamentais em prol dos filiados.
Para conhecer todas as propostas da chapa 13 – União e Respeito, basta acessar o blog da chapa, no endereço: http://uniaoerespeito.blogspot.com/2009/12/conheca-as-prpo.html.
No blog também são postadas notas diárias das ações do chapa. Para ficar informado é só acessar o endereço: http://uniaoerespeito.blogspot.com.
Fonte: Eficaz Comunicação Corporativa
Ana Cristina Barros
Durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, a deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista-RO) fez um discurso contra o Ministér
Com apoio de Maurício Carvalho, Ponte Binacional entre Brasil e Bolívia avança após decisão do TCU
Obra vai ligar Guajará-Mirim (RO) à cidade boliviana de Guayaramerín. Deputado Maurício Carvalho comemora a decisão e classifica o avanço como histó
O investimento na segurança pública é essencial para o desenvolvimento do estado de Rondônia e uma melhor atuação das polícias na proteção dos cidad
Alero aprova mais de R$ 32 milhões para a cultura, esporte e lazer em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram, durante sessão extraordinária realizada na terça-feira (1º), a destinação de R$ 32.328.725,47 para a promoção da c