Quarta-feira, 23 de novembro de 2011 - 12h28
A menos de uma semana da votação que definirá a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Rondônia (SINJUR), o nome de Jussara Dias Leopoldo, que concorre à presidência da entidade pela chapa “Experiência e Renovação” (Chapa 3), aparece como um dos mais cotados para sucessão ao cargo.
Com propostas plausíveis, baseadas na realidade e na necessidade do servidor, nas comarcas por onde passa, a candidata e sua equipe têm recebido manifestos de apoio e carinho, reflexo de sua boa atuação como diretora administrativa na atual gestão.
Jussara Dias ganhou destaque e se notabilizou ao se envolver nas discussões e movimentos que culminaram na aprovação da transposição. Agora, com o mesmo vigor, ela reforça a campanha em prol da isonomia, articulando com sindicalistas de outros estados e com parlamentares a inclusão da Proposta de Emenda Constitucional 190/07 (PEC 190/07) na pauta de votação da Câmara Federal.
Na última semana, a candidata levou suas propostas aos servidores das comarcas dos municípios localizados na Zona da Mata e ao longo da rodovia 429. Nesta terça-feira (23), a campanha começa a ser intensificada na região do Cone Sul.
Eudézio Cardoso Monteiro e Sônia Maria de Oliveira, candidatos pela chapa de Jussara Dias, reforçam a campanha ao lado da candidata. Segundo eles, as visitas ao interior não serão só durante a campanha, “uma de nossas propostas é construir uma sub sede e um hotel de trânsito em Ji-Paraná, para melhor atender os filiados. A proposta é interiorizar o sindicato para uma maior aproximação com as comarcas”.
Em Porto Velho, onde o nome de Jussara para presidência do SINJUR também tem uma grande aprovação, a campanha é intensificada por Marilete Brito e pelo próprio presidente do sindicato, Israel Borges, que vê em Jussara uma oportunidade de a entidade continuar a crescer e se fortalecer. “Ela (Jussara) já conhece os tramites e tem apoio político para brigar pelas causas do trabalhador, com maior chance para pleitear, junto à presidência do TJ/RO, reajustes e concessão de benefícios aos servidores”, avalia Borges.
Fonte: Toni Francis
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)