Sexta-feira, 7 de novembro de 2008 - 18h30
A presidente do Sintero, Claudir Mata, reeleita para o cargo, vem, publicamente, em nome do Sistema Diretivo eleito para o triênio 2009/2011, agradecer aos trabalhadores e às trabalhadoras em educação federais, estaduais e municipais, que reconheceram o trabalho realizado e a necessidade de se continuar e intensificar a luta em defesa da categoria, confiando esta missão aos diretores eleitos.
O processo eleitoral foi conduzido por uma Comissão Eleitoral independente, eleita democraticamente pela categoria, que garantiu a lisura e a transparência da eleição, preservando os princípios democráticos. A categoria foi às urnas, garantiu o quorum estatutário, o que confere legitimidade à eleição e representatividade aos eleitos.
Agradece, também, aos que se empenharam, seja nas escolas urbanas ou nas longínquas unidades escolares dos distritos e da zona rural, para que o pleito se realizasse dentro do que estabelece a ética e a moral, objetivando auferir o verdadeiro desejo da categoria. E o desejo foi a eleição da Chapa 1 para a Diretoria Executiva e para as Regionais Norte, Mamoré, Centro II, Rio Machado, Guaporé, Mata e Apidiá.
Passado o acirramento da campanha e a euforia da apuração, deixa claro que não existem vencidos. Todos são vencedores de um processo democrático, e quem ganha com isso é a categoria, pois, agora é hora da união de esforços para manter e intensificar a luta por valorização profissional, melhores salários, condições de trabalho, e pela realização das metas e das propostas que constituíram o projeto vencedor.
Agradece, finalmente, pelo apoio, a CUT, CNTE Sinjur, Sindsef, Sinsempro, Simporo, Sindafisco, Sintax, SEEB, Funspro, Força Sindical, presidente da CNTE Roberto Leão, vereador Mário Jorge (PDT), ex-deputado estadual e diretor do Sindsef Daniel Pereira, advogado Hélio Vieira, presidente da CUT/Rondônia Itamar Ferreira e o vereador José Wildes (PT).
Que Deus nos proteja nessa caminhada.
Porto Velho/RO, 07 de novembro de 2008-12-08
Claudir Mata
Presidente do Sintero reeleita para o triênio 2009/2011
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 47/2023), que trata da transposição de servidores dos ex-territórios para a folha da União, avançou na Câma

Deputado Pedro Fernandes destina R$ 1,7 milhão para cirurgias eletivas em Ariquemes
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) para a Pref
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)