Quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 - 19h15
A diretoria da CUT/Rondônia (Central Única dos Trabalhadores) recebeu na tarde desta quarta-feira, 17/12, na sede da entidade, em Porto Velho, representantes da Chapa 1 inscrita para disputar as eleições no Sindsaúde (Sindicato dos Servidores da Saúde). Além de pedir apoio no processo eleitoral, os membros da Chapa 1, que fazem parte da atual direção do Sindsaúde buscaram a CUT para regularizar a situação do sindicato junto à Central.
A Chapa 1, encabeçada pelo sindicalista Anildo do Prado, foi representada na reunião pelo atual presidente do sindicato, Silas Neiva, candidato ao cargo de Diretor Financeiro; e pelo candidato a Diretor de Informática, Onilson Costa.
Silas Neiva disse que a Chapa 1 considera de grande importância ter o apoio da CUT para eleger a nova diretoria do Sindsaúde, pois a Central é uma referência de luta e está presente em todos os momentos do movimento sindical, fazendo a diferença em processos de negociação, sempre em defesa dos trabalhadores.
Segundo ele, a regularização do sindicato perante a CUT resgata essa parceria tão importante para a conquista de direitos, de melhores salários, de respeito e de melhores condições de trabalho para os servidores da saúde.
O presidente da CUT, Itamar Ferreira recebeu a documentação que regulariza o Sindsaúde junto à Central e o pedido de apoio à Chapa 1. Ele adiantou que a direção da CUT vai se reunir em seguida para deliberar sobre o apoio. "A CUT já havia anunciado que não ficaria neutra no processo eleitoral do Sindsaúde visto que um dos princípios da CUT é apoiar as lutas de classe em todas as categorias de trabalhadores", disse.
Após destacar a importância da regularização do Sindsaúde na CUT, Itamar deixou bem claro que o mais importante não é a regularização financeira, e sim a agregação da categoria bem como a participação do sindicato na luta sindical. "Sempre defendemos a união da classe trabalhadora pois o objetivo de todo trabalhador é o mesmo, em todas as categorias: lutar por seus direitos", disse.
Antes mesmo da reunião da direção da CUT para definir o apoio, alguns dirigentes da Central já anteciparam posicionamento. O diretor Raimundo Nonato Soares, membro do Conselho Estadual de Saúde já manifestou o seu apoio à Chapa 1. "Conheço os membros da Chapa 1 e sei da luta desses companheiros em defesa dos servidores. Por isso desde já deixo aqui registrada a minha manifestação pelo apoio da CUT à Chapa 1", disse Raimundo durante a reunião.
As eleições no Sindsaúde acontecem na próxima segunda-feira, dia 22/12, em todo o Estado.
Fonte: Adércio Dias
Assembleia Legislativa aprova criação do “Dia S” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 1001/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos), que institui no calendár
Deputado Ribeiro do Sinpol garantiu aprovação do DHPP e do DPO na Assembleia Legislativa de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei complementar que cria o Departamento de Homicídios e de Proteçã
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial e reestruturação de cargos do Detran-RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei enviado pelo governador coronel Marcos Rocha (União Bra
Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância
A população de Ministro Andreazza já está sendo atendida por uma ambulância adquirida pela Prefeitura, com recursos assegurados pelo deputado estadu