Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Eleições 2022 - Gente de Opinião
Eleições 2022

Comunidade da Jerusalém da Amazônia abraça campanha do Sargento Eyder Brasil

Visitas e reuniões com moradores da comunidade Jerusalém da Amazônia, localizada na BR-364 no KM 13 de Porto Velho, selaram apoio irrestrito à campanha do candidato a prefeito Sargento Eyder Brasil (PSL) e Tenente Costa


Comunidade da Jerusalém da Amazônia abraça campanha do Sargento Eyder Brasil - Gente de Opinião

Acompanhado da candidata a vereadora Siça da Banda, Eyder Brasil ficou emocionado com a receptividade dos moradores diante das propostas de mudanças para Porto Velho, e os investimentos apresentados para cultura, lazer, esporte, saúde, educação entre tantas outras necessidades que a capital do Estado necessita.

A comunidade questionou o que será feito para a retomada da economia no pós pandemia do coronavírus, bem como para a educação voltar “aos trilhos”. Ainda perguntaram sobre de que forma o Eyder vai agir na questão da infraestrutura da cidade, que por uma chuva de cinco minutos já fica alagada. 

O Sargento Eyder Brasil foi taxativo ao dizer que não vai prometer nada, pois ainda não sabe como estão o cofre da prefeitura que, provavelmente, está no vermelho. “Iremos de imediato pedir uma tomada de contas. Queremos um relatório completo dos gastos em cada secretaria, especialmente, na saúde, educação e infraestrutura, pois sabemos que muitos empréstimos foram feitos neste ano para maquiar a cidade”, frisou.

O candidato explicou que no plano de governo para educação consta a capacitação de jovens professores para dar aulas complementares em períodos alternativos, e assim evitar que os estudantes fiquem prejudicados pelos transtornos causados durante a pandemia. 

A desburocratização e simplificação de documentos de caráter municipal para garantir agilidade e facilidade a geração de emprego e renda em Porto Velho também é uma das propostas de Eyder Brasil.

Sobre a cultura, Eyder garante o fomento e a realização de festivais gastronômicos e culturais que possam atrair turismo e renda para a população. “A ideia é adicionar ao calendário, um mês festivo, que resgate nossa cultura, valorize nossos artesãos e movimente a economia da cidade”, pontuou.

Sobre planos na infraestrutura, afirmou ser um trabalho intenso e em toda cidade. “Temos grandes gargalos no período de chuvas, onde famílias ficam ilhadas e o povo precisa andar de barco em pleno centro da cidade. O projeto é amplo e audacioso, pois precisa mexer em toda a rede, abrindo os esgotos e reconstruindo tudo o que existe hoje”, disse. 

Satisfeito com o encontro com a comunidade, o candidato acrescentou: “Mais uma reunião que saímos felizes, pois o povo já sabe o que precisa, quer mudança, quer renovação e quer o resgate de Porto Velho. Fecharam conosco e vão ser multiplicadores dos nossos ideais para uma capital de respeito”, concluiu.


Bairro Floresta

Na Rua São João, no Bairro Floresta, Zona Sul, os moradores esperavam o candidato na rua para debater sobre a situação precária em que vivem. “No mapa esta rua já consta como asfaltada, mas o que vemos são essas crateras, onde os veículos pequenos não conseguem passar”, disse revoltada uma moradora. 

O Sargento Eyder Brasil (PSL) e a candidata a vereadora Siça da Banda, percorreram toda a extensão da Rua São João, uma verdadeira maratona para subir e descer ladeiras, cheias de buracos e esgoto a céu aberto. “Isso é uma vergonha para a gestão atual, que fala que a cidade está bonita e bem cuidada. O que vemos é um povo sofredor que precisar andar mais de um quilômetro para pegar uma condução, pois nem os carros de aplicativos chegam aqui pela falta de condições de tráfego”, disse. 

Eyder Brasil pontuou que o trecho precisa de um trabalho de recapeamento, asfalto drenagem, calçadas e muito respeito com o cidadão que paga seus impostos e não tem retorno de nada. “Vamos promover o resgate da cidade, devolver a quem, de fato, ela pertence: ao povo de Porto Velho. Agradeço a adesão a nossa campanha, a confiança no trabalho que vamos realizar não só aqui, mas em toda cidade”.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vereadora eleita, Márcia Socorristas Animais agradece população de Porto Velho

Vereadora eleita, Márcia Socorristas Animais agradece população de Porto Velho

Marcia Socorristas Animais (Progressistas), agradecer os portovelhenses pelos 1.425 votos obtidos nas eleições municipais de 2020, onde foi eleita v

Cristiane Lopes apresenta as melhores propostas para Porto Velho durante debate

Cristiane Lopes apresenta as melhores propostas para Porto Velho durante debate

A candidata a prefeita de Porto Velho Cristiane Lopes (Progressistas), mostrou segurança, firmeza, e ótimas propostas para a transformação que Porto

No debate da TV Rondônia Hildon Chaves apresenta trabalho e concorrente faz promessas

No debate da TV Rondônia Hildon Chaves apresenta trabalho e concorrente faz promessas

No debate realizado pela TV Rondônia em Porto Velho na noite de sexta-feira (27), intermediado pela jornalista Maríndia Moura, o prefeito Hildon Chave

Durante reuniões, Hildon Chaves reafirma seu compromisso com a educação e destaca avanços em Porto Velho

Durante reuniões, Hildon Chaves reafirma seu compromisso com a educação e destaca avanços em Porto Velho

Nesta quinta-feira (26), o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB), candidato à reeleição com o número 45, participou de reunião com apoiador

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)