Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Eleições 2022 - Gente de Opinião
Eleições 2022

Coligação “Do povo para o Povo" encabeçada por Breno Mendes sofre derrota na justiça eleitoral para Cristiane Lopes da Coligação “Juntos Por Amor a Porto Velho”


Coligação “Do povo para o Povo" encabeçada por Breno Mendes sofre derrota na justiça eleitoral para Cristiane Lopes da Coligação “Juntos Por Amor a Porto Velho” - Gente de Opinião

O magistrado da justiça eleitoral de Rondônia, João Rolim Sampaio reconsiderou nessa terça-feira, 27 de outubro, decisão que favorece a Coligação “Juntos Por Amor a Porto Velho” em agravo regimental manejado pela referida Coligação que é composta pelos partidos PP e PROS e tem como candidata à prefeita Cristiane Lopes e vice o delegado Dr. Pedro Mancebo. 

O magistrado analisou o pedido da revogação da liminar deferida por este relator à Coligação “Do Povo para o Povo” o qual determinou a imediata suspensão da propaganda eleitoral da Coligação Juntos Por Amor a Porto Velho, encabeçada pela candidata Cristiane Lopes. 

No contexto apresentado pelo Excelentíssimo juiz eleitoral, o mesmo curvou-se ao precedente citado ao exercer o juízo de retratação para reconsiderar a decisão agravada.

 O magistrado eleitoral firmou-se no art. 180 do Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia e reconsiderou a decisão proferida pelo relator, no caso o próprio magistrado que revogou a liminar deferida à Coligação “Do Povo para o Povo” encabeçada pelo candidato à prefeito Breno Mendes. 

O magistrado ainda indeferiu a petição inicial e julgou extinto o processo sem resolução de mérito com base no art. 485, inciso I, do CPC. 

A Coligação “Do Povo para o Povo” encabeçada pelo candidato Breno Mendes, peticionou na justiça eleitoral (TER) a retirada da propaganda da Coligação encabeçada por Cristiane Lopes, pois alegava ser ilícita e contrária as regras da legislação eleitoral.  

Por não se conformarem, os advogados de Breno recorreram ao TRE, e pediram liminar para suspender de imediato a propaganda ilícita de Cristiane Lopes veiculada em inserção de televisão. 

Com a decisão do magistrado, a propaganda da Coligação Juntos Por Amor a Porto Velho em forma de inserções está em conformidade com os requisitos estabelecidos na Resolução TSE nº 23.610/2019, haja vista que não extrapola o limite percentual para aparição de apoiadores definido na norma de regência, e que os efeitos que podem advir da continuidade na execução das referidas inserções, quais estariam de forma regular e de acordo com a legislação eleitoral vigente. 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vereadora eleita, Márcia Socorristas Animais agradece população de Porto Velho

Vereadora eleita, Márcia Socorristas Animais agradece população de Porto Velho

Marcia Socorristas Animais (Progressistas), agradecer os portovelhenses pelos 1.425 votos obtidos nas eleições municipais de 2020, onde foi eleita v

Cristiane Lopes apresenta as melhores propostas para Porto Velho durante debate

Cristiane Lopes apresenta as melhores propostas para Porto Velho durante debate

A candidata a prefeita de Porto Velho Cristiane Lopes (Progressistas), mostrou segurança, firmeza, e ótimas propostas para a transformação que Porto

No debate da TV Rondônia Hildon Chaves apresenta trabalho e concorrente faz promessas

No debate da TV Rondônia Hildon Chaves apresenta trabalho e concorrente faz promessas

No debate realizado pela TV Rondônia em Porto Velho na noite de sexta-feira (27), intermediado pela jornalista Maríndia Moura, o prefeito Hildon Chave

Durante reuniões, Hildon Chaves reafirma seu compromisso com a educação e destaca avanços em Porto Velho

Durante reuniões, Hildon Chaves reafirma seu compromisso com a educação e destaca avanços em Porto Velho

Nesta quinta-feira (26), o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB), candidato à reeleição com o número 45, participou de reunião com apoiador

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)