Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Eleições 2010: Nota de agradecimento do PSOL/RO



 
A direção do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL/RO), referente ao pleito eleitoral que hora encerra o primeiro turno, vem de público agradecer os votos conscientes recebidos, bem como parabenizar o povo rondoniense, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Imprensa, os Partidos Políticos e os Movimentos Sociais que contribuíram com o fortalecimento da democracia representativa.

Queremos agradecer aos eleitores e eleitoras pelos votos confiados aos candidatos e candidatas do PSOL, numa manifestação clara de que não se está submisso ao grande poderio econômico que frequentemente dirige esses processos; agradecer aos dirigentes, candidatos e candidatas e colaborares em geral do Partido, pois, com seus esforços, coragem e disposição têm nos ajudado a construir um partido, livre, independente e democrático; agradecer aos candidatos e candidatas de outros partidos que pediram votos para os nossos candidatos majoritários; agradecer a imprensa pela forma contundente, mas carinhosa com que nos tratou e oportunizou o debate; enfim, queremos agradecer a todas as pessoas e instituições que com esperança e indignação estão nos ajudando a construir um projeto de mudança que tem como base a sustentabilidade do planeta terra.

O PSOL tem procurado resgatar os verdadeiros princípios que regem a política a fim de se construir uma sociedade justa e fraterna; princípios insubstituíveis, como: a justiça social, a liberdade plena e a ética. Para que isso possa acontecer faz-se necessário que a sociedade esteja organizada e mobilizada através de seus segmentos sociais, exigindo direitos inalienáveis como uma educação e saúde pública de qualidade, moradia digna e segurança pública, tudo isso visando à melhoria da qualidade de vida da população.

Reconhecemos o avanço na legislação eleitoral, contudo faz-se necessário que os órgãos responsáveis pela observação e aplicação desses princípios possam agir de forma isento e que sejam garantidas as condições de trabalhos dos aplicadores da Lei. O aperfeiçoamento no processo eleitoral deve coibir o abuso do poder econômico, permitindo assim que o cidadão possa ter acesso às propostas dos partidos; não permitindo que os usurpadores de consciência se apropriem dos votos através de falsas promessas, como se os mesmos fossem mercadorias; deve garantir o financiamento público de campanha para que de forma igualitária, os partidos possam ter os mesmos direitos de divulgarem as suas propostas.

O PSOL além de parabenizar e agradecer pelos votos obtidos vem convidar a sociedade rondoniense a participar de forma ativa da construção política do Estado. Nesse sentido convida as pessoas sérias e bem, comprometidas com a justiça social a se filiarem em suas fileiras e nos ajudarem nessa caminhada.


Porto Velho, 04 de outubro de 2010


Marisia Dias Oliveira
Presidente do Diretório Estadual do PSOL/RO

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)