Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Eleições 2010: Mensagens para o eleitor via SMS


 

Uma das ações integrantes da Campanha “Eleições Limpas: Não vendo meu voto”, é o envio de mensagens de texto SMS com informações de interesse do eleitor.

A campanha é fruto de uma parceria entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e tem como objetivo conscientizar os eleitores da importância do voto e do seu papel na fiscalização do pleito.

Serão enviados mais de 39,7milhões de torpedos a eleitores de todo território nacional, porém somente usuários da operadora VIVO receberão as mensagens, pois foi a única operadora a firmar parceria com o TSE/AMB.

Desde o dia 06/09 até hoje (20), último dia de envio dos torpedos, foram encaminhados 15milhões de SMS com a seguinte mensagem: “Para votar agora é obrigatório a apresentação do título de eleitor e documento com foto. Procure o Cartório Eleitoral mais próximo até 23/09”.

A Justiça Eleitoral reafirma que não envia e-mails a eleitores, portanto, fique atento: Se você receber qualquer mensagem em nome do TRE-RO, NÃO clique no link que está no corpo do e-mail.

Fonte: Ascom TRE-RO
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia

O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa

Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval

Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária

O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)