Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Eleições 2010: Mensagens para o eleitor via SMS


 

Uma das ações integrantes da Campanha “Eleições Limpas: Não vendo meu voto”, é o envio de mensagens de texto SMS com informações de interesse do eleitor.

A campanha é fruto de uma parceria entre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e tem como objetivo conscientizar os eleitores da importância do voto e do seu papel na fiscalização do pleito.

Serão enviados mais de 39,7milhões de torpedos a eleitores de todo território nacional, porém somente usuários da operadora VIVO receberão as mensagens, pois foi a única operadora a firmar parceria com o TSE/AMB.

Desde o dia 06/09 até hoje (20), último dia de envio dos torpedos, foram encaminhados 15milhões de SMS com a seguinte mensagem: “Para votar agora é obrigatório a apresentação do título de eleitor e documento com foto. Procure o Cartório Eleitoral mais próximo até 23/09”.

A Justiça Eleitoral reafirma que não envia e-mails a eleitores, portanto, fique atento: Se você receber qualquer mensagem em nome do TRE-RO, NÃO clique no link que está no corpo do e-mail.

Fonte: Ascom TRE-RO
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)