Quinta-feira, 26 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Eleições 2010: Cahulla defende municipalismo



O candidato a governador da Coligação Avança Rondônia (PP, PPS, PTB, PTN, PSDC, PV, PRP, PTN, PHS e PMN), João Cahulla, disse nesta terça-feira (20), em Porto Velho, que é preciso que os municípios sejam fortalecidos, para que as ações possam beneficiar a população. “Os problemas não estão no Palácio, não estão nos gabinetes, mas nos municípios. Por isso, é fundamental que as parcerias entre Estado e Prefeituras sejam fortalecidas, transferindo recursos e desenvolvendo ações em conjunto. As prefeituras enfrentam inúmeros problemas e dispõem de poucos recursos para solucioná-los, sendo fundamental o apoio do Governo e dos demais entes públicos”, disse.

Como vice-governador e governador, Cahulla sempre defendeu o municipalismo e trabalhou em parceria com as prefeituras, independente do partido político a que pertencesse o prefeito. “No Governo, eu e o ex-governador Ivo Cassol implantamos programas como o Fundo de Infra-Estrutura de Transportes e Habitação (Fitha), que repassa recursos às prefeituras para a melhoria de estradas vicinais; o transporte escolar atende a todos os municípios; lançamos o maior programa de asfaltamento urbano, o Cidade Limpa, entre outras ações diretas com os municípios, comprovando na prática a nossa disposição de trabalho em parceria”, afirmou.

Para João Cahulla, a experiência de trabalho em parceria com os municípios, adquirida nesse período no Executivo, o credencia a traçar metas de ações em conjunto com as prefeituras ainda mais efetivas. “Rondônia precisa avançar ainda mais e a parceria entre Governo e municípios é fundamental para a manutenção desse ciclo positivo de crescimento. O Estado é formado pelos municípios, que abrigam as riquezas, os desafios e as demandas. E administrar é definir prioridades de investimento e gestão, por isso vamos trabalhar nesse caminho da parceria”, completou.

João Cahulla comentou ainda que o seu candidato a vice-governador, Tiziu Jidalias, atuou como deputado estadual sempre pautando seu trabalho no fortalecimento dos municípios. “O Tiziu sempre se posicionou a favor dos municípios, trabalhando em parceria com os prefeitos, ouvindo as reivindicações e alocando recursos para atendê-las, através de emendas parlamentares. Estou convencido de que junto com o Tiziu, faremos um trabalho de parceria direta com as prefeituras e câmaras municipais”, finalizou Cahulla.

Fonte: Ascom


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou nesta quarta-feira (25) de uma importante reunião no Palácio do Governo, no gabinete do go

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de R

Deputado Alan Queiroz propõe isenção de ICMS para mototaxistas na compra de motos novas

Deputado Alan Queiroz propõe isenção de ICMS para mototaxistas na compra de motos novas

O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), a adoção de providências para conceder a isenção do

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)