Quarta-feira, 30 de maio de 2012 - 06h32
A eleição que vai definir os cinco nomes que comporão a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será nesta quarta-feira (30), às 09:00hs, em Sessão Especial.
O anúncio foi feito ao final da sessão ordinária desta terça-feira (29), pelo presidente do Legislativo, deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), que assumiu definitivamente o comando da Assembleia Legislativa, com a cassação do mandato do ex-presidente Valter Araújo (PTB).
Estão abertas cinco vagas: 1º vice-presidente, 1º, 2º, 3º e 4º secretários, para a conclusão da gestão do biênio 2011/2013, com encerramento previsto para janeiro de 2013.
A eleição será para cada cargo, em separado, com o deputado colocando o seu nome em votação e o plenário aprova com maioria simples. São 18 deputados aptos a votar, já que seis foram suspensos por 30 dias.
“Vamos trabalhar pela formação de um consenso, para que o colegiado defina os nomes para cada cargo na Mesa Diretora e o plenário aprecie. Temos que trabalhar pela unidade, para que o Legislativo possa continuar trabalhando, em busca de políticas públicas de interesse da sociedade”, disse Hermínio.
Fonte: ALE/RO
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).