Sexta-feira, 21 de abril de 2017 - 09h22
A legislação reconhece o princípio de igualdade de oportunidade, de crianças, jovens e adultos com necessidades educativas especiais, tanto quanto, no campo profissional, político e econômico.
A inclusão da pessoa com Deficiência Visual requer, portanto a adoção de mecanismos que propiciem a igualdade de oportunidades e preparação para a vida, e no fato de apresentar algumas dificuldades na questão visual, não deve torná-lo excluído do processo produtivo, nem tão pouco objeto de ações de caráter meramente assistencialista.
Em virtude dos Deficientes Visuais, pais, amigos, e a comunidade em geral, conhecerem o trabalho que esta instituição vem realizando em benefício de todos os associados, a Asdevron vem retomar as atividades neste ano de 2017 com uma nova diretoria.
O "grupo Inclusão para Todos", é composto por associados do interior e da capital.
Esta única chapa disputa os cargos para diretoria administrativa da associação dos deficientes visuais de Rondônia, cuja eleição ocorrerá no domingo, dia 23 de abril.
A renovação para o biênio 2017 a2019, que aconteceria em27 de setembro, foi antecipada pelo Sr. Alberto de Alencar Magalhães, oportunizando a união e inclusão de associados de diversos municípios do interior.
"A Asdevro é uma entidade representativa dos cidadãos com deficiência visual que tem o objetivo de promover a inclusão e buscar melhorias nas políticas públicas e sociais para os portadores de necessidades especiais em todo o estado de Rondônia. “Criada em 2001, nos últimos anos, a entidade atendeu somente em Porto Velho, tendo a frente o saudoso Sr. Carlos Cataca", explica João Batista, integrante da chapa "Inclusão para Todos", informando, que entre os atos propostos para a entidade,está a interiorização da atuação, e em breve haverá um chamado público de recadastramento e uma campanha de alcance social, denominada "projeto Cataca", uma ação rondoniense contra o diabetes, em homenagem ao saudoso ex-presidente, que lutou bravamente contra a doença, uma das maiores causas da perda da visão no mundo, que será combatida através do alerta e conscientização.
A popular "Fôr de Ariquemes", Ivete Vieira de Souza, da rádio Verde Amazônia, representando o Vale do Jamari, afirmou estar feliz com a inclusão na comunidade, e que vem para somar, ações e esforços em benefício de todos. "Serviços sociais e cidadania fazem parte da minha vida, do trabalho no rádio e na região, e agora somarei com a Asdevron”. Disse a apresentadora.
"Contamos com a participação de todos os envolvidos, nesta nova jornada da associação. Agradecemos desde já".
Finaliza o advogado Robson Luís, sócio fundador e o primeiro vice presidente da entidade.
Serviço:
Eleição da Asdevron
A eleição acontecerá no dia 23 de abril (domingo) das 08 as12 horas, na Rua Cesar Guerra Peixe, 5615, bairro Flodoaldo Pontes Pinto (Conjunto 4 de Janeiro) em Porto Velho.
Informações pelo telefone (69) 3302-0177.
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento

Deputado Laerte Gomes confirma empenho de R$ 24 milhões para o Hospital de Amor em RO
O deputado estadual Laerte Gomes (PSD) confirmou, nesta semana, o empenho do recurso no valor de R$ 24 milhões destinado à Fundação Pio XII – Hospit

Cacoal: campanha preventiva do câncer supera expectativa da Assdaco
Mais 887 pessoas, entre homens e mulheres, participaram da campanha denominada Comboni rosa e Comboni azul, realizada pela Associação Assistencial à
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)