Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de julho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Eleição dia 18, escolhe novo membro do Fórum da Criança



Instituições não governamentais engajadas na defesa dos direitos da criança têm até o dia 17 de agosto para fazer inscrição nas Eleições do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente. Atualmente são 18 unidades que trabalham pela causa e atuando em todo o estado, sob a coordenação da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas). A votação será no dia 18.

Gente de Opinião

Rose Silva explica quem pode
participar e qual o prazo para inscrições

“O conselho atua com instituições governamentais e não-governamentais, então a cada dois anos nós fazemos a eleição para o não-governamental. O edital foi publicado no dia 18 de julho em diário oficial e enviado para o Fórum da Criança e do Adolescente, que é quem coordena as ações das instituições deste tipo”, explica a coordenadora de política para criança e adolescente da Seas, Rose Silva.

Desse processo podem participar entidades, em nível de estado, que atuem no atendimento, promoção ou defesa dos direitos da criança e do adolescente, não importando qual município estejam sediadas. Após a eleição serão nove instituições não governamentais representadas no Conselho e atuando com apoio do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (Conedca). “Então, passando esse processo de escolha, o governamental também será notificado para que indique seus representantes, assim todos juntos serão nomeados e empossados pelo governo do estado”, resumiu a coordenadora.

As inscrições vão até às 13h do dia 17 de agosto e o formulário pode ser solicitado através dos telefones 99251-0501, com o coordenador do Fórum Clemildo Sá, ou na própria Seas através do 3216-8878.


Fonte
Texto: Larissa Vieira
Fotos: Secom
Secom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Política

Garçon cobra escolas e creches para os Residenciais do Minha Casa Minha Vida

Garçon cobra escolas e creches para os Residenciais do Minha Casa Minha Vida

Os residenciais, acima relacionados, comportam 9.453 famílias, fazem parte do Programa Federal “Minha Casa Minha Vida”, mas não contam com equipamento

Sala do Empreendedor consegue avanços com boas práticas

Sala do Empreendedor consegue avanços com boas práticas

Com apoio do Sebrae, atendentes são avaliados pelos empreendedores