Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Eficiência associativa rende homenagem à Aspometron


O conjunto de ações empreendido pela Diretoria da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do ex-Território (Aspometron), entidade classista que tem apresentado um dos melhores resultados na defesa dos interesses e na promoção do desenvolvimento social de seus associados, recebeu o reconhecimento público da Associação Nacional dos Radialistas (Anrádio), na semana passada, durante encontro realizado em Ji-Paraná.

A entidade que pretende congregar todos os radialistas do Brasil surgiu em Brasília, com objetivo de valorizar a categoria e criar uma pauta mínima de reivindicações, como a conquista de um piso nacional para a categoria, aposentadoria especial e o reconhecimento com a carteira profissional nacional, dentre outros.

“Esse tipo de evento é muito importante, por ser uma das melhores possibilidades de troca de experiências que se constituam em oportunidades de estabelecer uma espécie de associativismo competitivo, em que cada vitória obtida por uma representação classista pode ser copiada ou adaptada às reivindicações de outras categorias”, disse o presidente da Aspometron, tenente Luiz Francisco Costa, o Costinha, que comemorou no ano passado as principais vitórias para seus associados, via processos judiciais. Gratificações diversas, reajustes salariais até a transposição, direitos que a União resistia em não estender aos policiais do ex-território federal de Rondônia, foram garantidos por meio de ações na Justiça, graças a persistência e tenacidade da entidade associativa.

Os organizadores da Anrádio já percorreram oito estados realizando o mapeamento e organização da categoria. Em cada um deles, têm colhido experiências de bons resultados e práticas da eficiência organizacional. A Aspometron foi reconhecida como exemplo dessa eficiência e seu presidente, tenente Costinha, foi recebeu a homenagem pelo relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da organização associativa.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura

Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura

A Escola do Legislativo (Elero) realizará o Projeto Acelero Enem nos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, atendendo solicitação do presidente da

Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado

Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)