Porto Velho (RO) terça-feira, 14 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Educação profissionalizante é meta do governo Amir Lando


(Lúcio Albuquerque)

A formação profissionalizante, a implementação da Educação a Distância e a valorização do professor, são pontos básicos do projeto de Governo do candidato a governador Amir Lando (coligação Rondônia mais humana), “sem deixar de lado outros setores da área educacional, mas valorizando e priorizando o corpo docente e a busca contínua da melhor formação”.
 
Sobre os investimentos que seu Governo vai fazer na Educação tem destaque “o que pretendemos fazer para que o principal agente da revolução educacional que vamos fazer, o professor, se sinta realmente motivado a participar, se integrar e atuar, porque se isso não acontecer qualquer projeto nessa área irá para a falência e, por isso, meu Governo dará muita atenção ao nosso professorado”.
 
“A formação profissionalizante vai atender não apenas à preparação dos futuros profissionais, mas, também, a melhor qualificação dos que já estão no mercado de trabalho. Temos de ter mão-de-obra especializada, adequada às novas tecnologias, para podermos atender, por exemplo, à exigência de obras como a construção das usinas do Rio Madeira”.
 
Amir Lando destacou esse fato lembrando “não ser possível aceitar que, por omissão do gestor, o Estado, postos de trabalho importantes sejam abertos em Rondônia e se tenha de trazer de fora profissionais para atender à necessidade do mercado. Por isso vamos agilizar os programas de treinamento de pessoal”.

Mais Sobre Política

Mais quatro cursos iniciam na Escola do Legislativo

Mais quatro cursos iniciam na Escola do Legislativo

Os trabalhos serão iniciados na segunda-feira e encerrados na sexta-feira

Sindicato dos jornalistas institui calendário de regularização de filiados

Sindicato dos jornalistas institui calendário de regularização de filiados

Em sua primeira reunião na manhã desse sábado (12), a nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor) deliber

 Com apoio de Léo Moraes, remanescentes do concurso da PM começam a ser convocados

Com apoio de Léo Moraes, remanescentes do concurso da PM começam a ser convocados

Desde o início de seu mandato como Deputado Estadual, Léo Moraes luta para que os aprovados dos concursos públicos sejam chamados. Com o da Polícia Mi