Sábado, 19 de agosto de 2006 - 12h41
(Lúcio Albuquerque)
A formação profissionalizante, a implementação da Educação a Distância e a valorização do professor, são pontos básicos do projeto de Governo do candidato a governador Amir Lando (coligação Rondônia mais humana), sem deixar de lado outros setores da área educacional, mas valorizando e priorizando o corpo docente e a busca contínua da melhor formação.
Sobre os investimentos que seu Governo vai fazer na Educação tem destaque o que pretendemos fazer para que o principal agente da revolução educacional que vamos fazer, o professor, se sinta realmente motivado a participar, se integrar e atuar, porque se isso não acontecer qualquer projeto nessa área irá para a falência e, por isso, meu Governo dará muita atenção ao nosso professorado.
A formação profissionalizante vai atender não apenas à preparação dos futuros profissionais, mas, também, a melhor qualificação dos que já estão no mercado de trabalho. Temos de ter mão-de-obra especializada, adequada às novas tecnologias, para podermos atender, por exemplo, à exigência de obras como a construção das usinas do Rio Madeira.
Amir Lando destacou esse fato lembrando não ser possível aceitar que, por omissão do gestor, o Estado, postos de trabalho importantes sejam abertos em Rondônia e se tenha de trazer de fora profissionais para atender à necessidade do mercado. Por isso vamos agilizar os programas de treinamento de pessoal.
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova crédito suplementar de R$ 2 milhões para reforçar sistema prisional de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 1092/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional su

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) o requerimento de audiência pública apresentado pela deputada fede

Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia
Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)