Quinta-feira, 26 de julho de 2007 - 07h13
Com o objetivo de promover a melhoria do ensino nas escolas indígenas, a Secretaria de Educação, por intermédio da Representação de Ensino do município de Espigão do Oeste, realiza o II Encontro Pedagógico para a capacitação dos professores indígenas e não indígenas. O curso iniciou na última segunda-feira (23) e vai até nesta sexta-feira (27), na Escola Estadual Sertanista Benedito Brígido da Silva, localizada na Reserva Roosevelt.
Cerca de 20 educadores participam, segundo a coordenadora do Setor Indígena de Espigão do Oeste, a professora Vera França "os professores juntos vão refletir sobre os avanços e dificuldades encontradas no processo de ensinos que tiveram durante o primeiro semestre, para quando retornar as atividades do segundo semestre, tudo ocorra conforme previsto no calendário escolar", destacou a professora Vera.
Conforme a programação da Representação de Ensino, os professores terão uma semana cheia de atividades importantes como a explanação dos relatórios das tarefas desenvolvidas pelo professores; Atividades ligadas na Língua Materna; Estudo do projeto político pedagógico; Análise da proposta curricular; Aula interdisciplinar envolvendo todas as disciplinas; e outros estudos importantes para a formação pedagógica.
Segundo a Representante de Ensino de Espigão do Oeste, professora Nilce Barella, a meta da capacitação é analisar o trabalho realizado em grupo para atingir o processo pedagógico e administrativo para o sucesso na construção do conhecimento dos estudantes da comunidade indígena.
De acordo com o secretario de Educação, professor Ednaldo Lustoza, "o Governo do Estado de Rondônia prioriza a educação escolar indígena, para atender os preceitos e direitos de cada cidadão. A capacitação para os professores é fundamental, obtendo a interação escolar, de modo que possa responder às demandas e os projetos para os futuros relacionados à educação indígena".
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater impactos da concessão da BR-364
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou na tarde de segunda-feira (2), uma audiência pública para debater os impactos da privatizaçã

Deputados estaduais de Rondônia foram homenageados, na tarde da última segunda-feira (2), com a Medalha do Mérito Marechal Rondon, em cerimônia sole

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) marcou mais um avanço na inclusão social em Porto Velho com a entrega de dois novos espaços de cap

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol presidiu sessão solene de entrega de votos de louvor aos agentes de crédito do Programa de Apoio às Micro e P
Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)