Segunda-feira, 25 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Edson Martins quer centro de convenções em Porto Velho



O Deputado Estadual Edson Martins (PMDB), 1º Vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia-ALE/RO, participou nesta segunda-feira (1º) do programa “Rondônia da Gente”, apresentado pelo jornalista Marcondes Santos na Rede TV. Também participou do programa o interventor do Sebrae Samuel Almeida. Ambos responderam às questões sobre o tema relacionado ao desenvolvimento econômico de Porto Velho e a busca de um espaço para construção de um centro de convenções.

Respondendo às perguntas do apresentador, o deputado Edson Martins destacou a realização da 4ª Rondônia Rural Show no município de Ji-Paraná, explicando que a realização do evento naquele município deve-se a estrutura do parque de exposições do município, bem como a vocação agrícola e para o agronegócio dos municípios do interior. “Com a realização da Rondônia Rural Show em Ji-Paraná pelo governo, ficou mais acessível para a participação de produtores e agricultores de vários municípios já que o local ficou mais centralizado”.

Edson Martins também defendeu a criação de um centro de convenções em Porto Velho, capaz de receber grandes eventos empresariais e artísticos. “Tenho certeza que esse projeto terá todo o apoio de todos os deputados estaduais”, comentou. A construção do centro também foi defendida pelo interventor do Sebrae Samuel Almeida.

Saúde

O deputado ainda respondeu aos questionamentos dos telespectadores que indagaram sobre o fim da Exposição Agropecuária de Porto Velho, sobre ações do governo na capital e no município de Guajará-Mirim. Sobre a Expovel, Edson Martins explicou que nem o governo e nenhuma liderança política são responsáveis pelo fim da feira agropecuária na capital, pois o evento era organizado por uma associação de pecuaristas que por algum motivo, não conseguiram dar continuidade a feira.

As ações em Guajará-Mirim em parceira com a prefeitura do município continuam. Principalmente no setor de saúde, onde nos últimos meses o “governo está presente com equipes de profissionais atendendo os moradores até em forma de mutirão, além do repasse de recursos”, e a construção do novo hospital. O parlamentar ainda enumerou algumas ações do governo na capital, como as obras de recapeamento de ruas e no setor de saúde.

Durante o programa o deputado Edson Martins fez questão de destacar avanços na saúde pública no município de Nova Mamoré, onde o governo está reformando o hospital do município, recursos na ordem de R$ 3 milhões.

Segurança pública

Edson Martins defendeu mais autonomia financeira para as delegacias da polícia civil e para os batalhões da polícia militar. Ele sugeriu a criação de uma lei para descentralizar os recursos da segurança pública, repassando verbas para que delegacias e quartéis possam administrar suas próprias despesas e investimentos. “Isso já acontece na educação com muito sucesso e também pode ser implantado no setor de segurança”, defendeu.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Lei da Patrulha Maria da Penha criado na Assembleia Legislativa de Rondônia tem salvado vidas

Rondônia registrou de janeiro a julho de 2025, 17 casos de feminicídios. Essa informação é do Observatório de Segurança Pública, do Governo do Est

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Deputado Ribeiro do Sinpol dialoga com executivo sobre a implementação do programa Refaz 2025

Em agenda política no município de Guajará-Mirim na semana passada, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) conversou com comerciantes e lideranças polít

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d

Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação

Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação

O deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil-RO) foi reconhecido nacionalmente nesta quarta-feira (20) ao receber o prêmio Congresso em Foco 2

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)