Terça-feira, 22 de maio de 2012 - 19h12
O deputado Edson Martins (PMDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado, leu hoje (22), como relator na reunião da Comissão Parlamentar Processante Provisória (CPPP) o seu parecer e voto do relatório da referida comissão.
A Comissão avaliou representação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa pela possível quebra de decoro parlamentar pelos fatos levantados em investigações da Polícia Federal e pelo Ministério Público dos deputados Ana da Oito (PTdoB) ; Epifânia Barbosa (PT) ; Euclides Maciel (PSDB); Jean Oliveira (PSDB); Saulo Moreira (PDT); Zequinha Araújo (PMDB) e Valter Araújo (PTB).
Compuseram a comissão, os deputados Lebrão (PTN), presidente da CPPP e os membros Adelino Folador(DEM), Lourival Amorim (PMN), e Valdivino Tucura (PRP).
O parecer do deputado Edson Martins recomendou aos demais membros da CPP a perda temporária do mandato de sete parlamentares por trinta dias com a respectiva suspensão do pagamento de seus subsídios. Com relação ao ex-presidente da Assembleia Legislativa, Valter Araújo, o deputado Edson Martins recomendou a cassação do mandato parlamentar. Todos os membros da Comissão acompanharam o voto do deputado Edson.
O relator observou rigorosamente todos os prazos legais, assim como as defesas dos parlamentares que foram representados junto a Mesa Diretora da Assembleia. “Fizemos a nossa parte como relator da CPPP, observando todos os autos que nos foram apresentados pela PF e pelo MP. Agora cabe ao Tribunal de Justiça concluir os autos do processo penal”, declarou o deputado Edson Martins.
Fonte: ALE/RO
A parlamentar já destinou mais de R$97 milhões em recursos para Porto Velho, fortalecendo áreas como saúde, educação, assistência social e segurança
Porto Velho: dos trilhos da EFMM aos 111 anos como capital estratégica da Amazônia
Porto Velho, capital de Rondônia, completa 111 anos nesta quinta-feira (2), celebrando uma história diretamente ligada à construção da Estrada de
Cristiane Lopes vota a favor de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) votou favoravelmente ao Projeto de Lei 1087/25, aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados,
Deputados aprovam projeto de lei que fortalece cultura e esporte em Rondônia
O Projeto de Lei 1095/2025, apresentado pelo Poder Executivo, foi aprovado pelos deputados estaduais e garantiu à Superintendência da Juventude, C