Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Economia de Rondônia cresceu durante administração Ivo Cassol


Em comício feito, na noite de ontem (04), em Urupá, Ivo Cassol afirmou que a o fortalecimento econômico do Estado, foi um fator marcante na sua administração. Desde 2003 o governo incentiva setores diversos, possibilitando o crescimento da cadeia produtiva estadual. A evolução dos índices sociais e econômicos estaduais, são a prova de um gerenciamento administrativo eficiente.

“Os números mostram que Rondônia andou para frente durante nossa administração. A arrecadação anual de ICMS que em 2003 era de 866,8 milhões de reais, saltou, em 2005, para mais de 1,2 bilhões de reais, um aumento de 42%. No mesmo período as exportações cresceram de 97 milhões para 202,7 milhões de dólares, representando um acréscimo de 52%” disse Ivo Cassol (PPS), candidato a reeleição ao governo de Rondônia, pela coligação “O trabalho Continua”.

Cassol também falou da importância do trabalho para todo cidadão e destacou que, através de incentivos e concursos públicos, o Estado, nos últimos três anos gerou mais de 36 mil empregos diretos. “Trabalho traz dignidade e respeito, por isso nossa meta é, se reeleito, aumentar ainda mais esse número”.

Outro ponto citado por Cassol foi que produção agropecuária colaborou, consideravelmente, para o crescimento econômico estadual. “A safra de grãos que, em 2003, era de 346 mil toneladas ao ano atingiu no ano passado 491 mil toneladas, mais de 40% de crescimento. E nós apoiamos. O projeto Semear, em três anos, distribuiu a 25 mil produtores, mais de 2600 toneladas de sementes. O nosso rebanho, de mais de 11 milhões de cabeças, foi vacinado em 99,9% contra a febre aftosa. Para melhoria genética, os criadores, receberam 22.600 doses de sêmen de bovinos da raça. Nosso trabalho é sério e responsável”.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO

O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO

Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)