Quinta-feira, 3 de maio de 2012 - 05h02
O presidente interino da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), abriu ontem a solenidade de encerramento do 1° Estágio de Segurança Institucional, que formou 45 alunos. Foram ministradas 28 matérias voltadas à segurança de autoridades, em parceria firmada entre a Escola do Legislativo e a Polícia Militar. Após a solenidade foi servido um almoço aos deputados presentes, alunos e instrutores.
Hermínio Coelho disse que respeita todos os trabalhadores, mas pretende trabalhar com afinco para melhorar a situação dos policiais militares. “Um soldado da PM deveria ganhar pelo menos R$ 5 mil. Hoje ter um carro e um celular não é coisa para rico. Esses gêneros são de primeira necessidade”, destacou o parlamentar.
Ele acrescentou que, se dependesse apenas da Assembleia Legislativa, o reajuste para os policiais militares seria concedido imediatamente. “Mas no governo Confúcio vamos trabalhar para a melhoria dos salários. A maioria dos policiais trabalha em situação de risco. A categoria precisa ser melhor remunerada”, detalhou.
De acordo com Hermínio Coelho, a Polícia Militar de Rondônia é a mais honesta do Brasil. “Algumas vezes se ve algum policial sendo punido por fazer bico. Isso porque ganha pouco. Mas não se ve PM envolvido em corrupção. Então nós devemos trabalhar para resolver essa situação”, disse o deputado.
A diretora da Escola do Legislativo, Maísa Soares Oliveira, disse que o termo de cooperação que possibilitou a realização do curso foi assinado graças ao deputado Hermínio Coelho. Ela agradeceu o trabalho da equipe da escola, que ministrou as aulas. “Estamos cumprindo o objetivo de qualificar os servidores que atuam na nossa Casa”, afirmou.
O comandante da PM, coronel Cesar Figueiredo, destacou a valorização profissional e disse que a corporação precisa dotar policiais de mais capacidade. “Por isso mesmo essa oportunidade é importante para esse nivelamento. A maioria dos que participaram do curso já está trabalhando na segurança de autoridades”, disse.
O diretor do Departamento de Polícia Legislativa (Depol) da Assembleia, coronel Fernando Prettz, explicou que no curso foram ministradas 28 disciplinas que não são dadas no curso de formação de policiais militares. Ele lembrou, ainda, que foram formadas 19 pessoas na primeira turma e mais 26 na segunda.
Estiveram presentes na solenidade, ainda, os deputados Maurão de Carvalho (PP), Eurípedes Lebrão (PTN), Adelino Follador (DEM), Lorival Amorim (PMN) e Epifânia Barbosa (PT).
Fonte: ALE/RO
A deputada federal Cristiane Lopes participou de uma audiência pública no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para tratar da regulari
Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da
Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil
Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d
Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç