Quinta-feira, 3 de maio de 2012 - 05h02
O presidente interino da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), abriu ontem a solenidade de encerramento do 1° Estágio de Segurança Institucional, que formou 45 alunos. Foram ministradas 28 matérias voltadas à segurança de autoridades, em parceria firmada entre a Escola do Legislativo e a Polícia Militar. Após a solenidade foi servido um almoço aos deputados presentes, alunos e instrutores.
Hermínio Coelho disse que respeita todos os trabalhadores, mas pretende trabalhar com afinco para melhorar a situação dos policiais militares. “Um soldado da PM deveria ganhar pelo menos R$ 5 mil. Hoje ter um carro e um celular não é coisa para rico. Esses gêneros são de primeira necessidade”, destacou o parlamentar.
Ele acrescentou que, se dependesse apenas da Assembleia Legislativa, o reajuste para os policiais militares seria concedido imediatamente. “Mas no governo Confúcio vamos trabalhar para a melhoria dos salários. A maioria dos policiais trabalha em situação de risco. A categoria precisa ser melhor remunerada”, detalhou.
De acordo com Hermínio Coelho, a Polícia Militar de Rondônia é a mais honesta do Brasil. “Algumas vezes se ve algum policial sendo punido por fazer bico. Isso porque ganha pouco. Mas não se ve PM envolvido em corrupção. Então nós devemos trabalhar para resolver essa situação”, disse o deputado.
A diretora da Escola do Legislativo, Maísa Soares Oliveira, disse que o termo de cooperação que possibilitou a realização do curso foi assinado graças ao deputado Hermínio Coelho. Ela agradeceu o trabalho da equipe da escola, que ministrou as aulas. “Estamos cumprindo o objetivo de qualificar os servidores que atuam na nossa Casa”, afirmou.
O comandante da PM, coronel Cesar Figueiredo, destacou a valorização profissional e disse que a corporação precisa dotar policiais de mais capacidade. “Por isso mesmo essa oportunidade é importante para esse nivelamento. A maioria dos que participaram do curso já está trabalhando na segurança de autoridades”, disse.
O diretor do Departamento de Polícia Legislativa (Depol) da Assembleia, coronel Fernando Prettz, explicou que no curso foram ministradas 28 disciplinas que não são dadas no curso de formação de policiais militares. Ele lembrou, ainda, que foram formadas 19 pessoas na primeira turma e mais 26 na segunda.
Estiveram presentes na solenidade, ainda, os deputados Maurão de Carvalho (PP), Eurípedes Lebrão (PTN), Adelino Follador (DEM), Lorival Amorim (PMN) e Epifânia Barbosa (PT).
Fonte: ALE/RO
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)