Sábado, 19 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

E-Legis implanta a educação a distância


Com a palestra do professor Gilmar Nascimento, coordenador do programa Intercâmaras, a Escola do Legislativo instalou o programa de Educação a Distância, novo sistema de cursos para atender as inscrições feitas em vários municípios, visando a utilização de novas ferramentas educacionais.

O programa Intercâmaras, realizado em convênio da Assembléia Legislativa com as Câmaras Municipais, ao usar o sistema de vídeo-conferência permite que haja um alcance maior, ao mesmo tempo, gerando dessa forma um ganho enorme na transmissão dos conhecimentos.

A implantação deste novo sistema, onde as aulas presenciais passam a ser substituídas pelo programa de Educação a Distância visa, conforme a diretora pedagógica da Escola, professora Roseli Rodrigues, ampliar o raio de atendimento e maximizar o tempo de apresentação de cada instrutor e/ou curso.

"Além de usar a ferramenta disponível pela vídeo-conferência aliar isso à nova sistemática da Educação a Distância, ampliando dessa maneira também o alcance de cada exposição, porque, simultaneamente, poderemos estar orientando alunos em dezenas de municípios ao mesmo tempo", disse a diretora da Escola.

Para o professor Gilmar Nascimento "a Educação a Distância é uma ferramenta importante na massificação da informação sem a perda da qualidade. Além disso, os custos de cada curso vão cair muito e se poderá dar conexão dos educandos com essa nova arma através das vídeo-conferências".
 
Fonte: Lúcio Albuquerque

Gente de OpiniãoSábado, 19 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav

Gente de Opinião Sábado, 19 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)