Porto Velho (RO) domingo, 18 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

E-Legis implanta a educação a distância


Com a palestra do professor Gilmar Nascimento, coordenador do programa Intercâmaras, a Escola do Legislativo instalou o programa de Educação a Distância, novo sistema de cursos para atender as inscrições feitas em vários municípios, visando a utilização de novas ferramentas educacionais.

O programa Intercâmaras, realizado em convênio da Assembléia Legislativa com as Câmaras Municipais, ao usar o sistema de vídeo-conferência permite que haja um alcance maior, ao mesmo tempo, gerando dessa forma um ganho enorme na transmissão dos conhecimentos.

A implantação deste novo sistema, onde as aulas presenciais passam a ser substituídas pelo programa de Educação a Distância visa, conforme a diretora pedagógica da Escola, professora Roseli Rodrigues, ampliar o raio de atendimento e maximizar o tempo de apresentação de cada instrutor e/ou curso.

"Além de usar a ferramenta disponível pela vídeo-conferência aliar isso à nova sistemática da Educação a Distância, ampliando dessa maneira também o alcance de cada exposição, porque, simultaneamente, poderemos estar orientando alunos em dezenas de municípios ao mesmo tempo", disse a diretora da Escola.

Para o professor Gilmar Nascimento "a Educação a Distância é uma ferramenta importante na massificação da informação sem a perda da qualidade. Além disso, os custos de cada curso vão cair muito e se poderá dar conexão dos educandos com essa nova arma através das vídeo-conferências".
 
Fonte: Lúcio Albuquerque

Mais Sobre Política

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

O empresário Francisco Hidalgo Farina foi eleito na tarde desta sexta-feira (16) presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais d

Emendas de Follador garantem R$ 358 mil a Instituto de Identificação

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta quarta-feira (14) em Porto Velho, durante reunião com autoridades do Instituto de Identificação da

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.