Quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017 - 17h04
Um intenso trabalho com objetivo de acabar com os pontos de alagamentos na cidade está sendo realizado pela prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob). O esforço é muito grande por causa do período das chuvas e a gestão do prefeito dr Hildon Chaves tem pressa em resolver o problema para evitar transtornos e a proliferação de doenças por causa da sujeira arrastada pelas enxurradas.
O subsecretário Tiago Beber disse que a prioridade no momento é a limpeza dos canais que cortam a cidade para facilitar o escoamento das águas. Para tanto, três equipes trabalham “a todo vapor”, sendo uma delas no Canal dos Tanques, a segunda no Canal do Linhão (bairro São Francisco) e a terceira no canal do bairro Lagoa.
No Canal dos Tanques, que sai da zona Leste e segue até a região Norte, passando pela estação rodoviária, as ações começaram no dia 25 de janeiro, no trecho que fica próximo a rua Venezuela, um dos pontos mais críticos detectados pela Semob. “Esta semana a equipe está limpando nas confluências da avenida Amazonas com rua Buenos Aires”, informou Beber. No entanto, ele acrescentou que a limpeza vai se estender por toda extensão do córrego.
Com relação ao Canal do Linhão, o subsecretário afirmou que o serviço no local está quase concluído. “Acredito que leva mais uma semana pra gente terminar tudo”, comentou. O trecho atendido é o que fica entre as ruas Mário Andreazza e União. Muita lama, lixo e entulhos estão sendo retirados, alguns arrastados pela chuva e outros que são jogados por moradores das proximidades.
No bairro Lagoa, o serviço começou com a limpeza de uma grande vala paralela a rua Pirapitinga, próximo da avenida Guaporé, que faz ligação com o canal que “corta” o bairro. Esse córrego, por sua vez, deságua no canal que passa na divisa dos bairros Tancredo Neves e JK e segue rumo ao bairro Socialista, passando também pela rua Mané Garrincha. Nesse caso, conforme Tiago Beber, o trabalho será um pouco mais demorado.
Ainda de acordo com o subsecretário, tão logo as equipes terminem essa primeira fase dos trabalhos, seguirão para fazer a limpeza em outros canais, conforme o cronograma elaborado pelos técnicos da Semob, mas sempre priorizando os pontos mais críticos.
Fonte: Comdecom
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Deputados estaduais aprovam crédito adicional suplementar para o Tribunal de Contas
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram, na última semana, o Projeto de Lei 1231/2025, de autoria do Poder E

Deputada Federal Cristiane Lopes recebe Medalha Amiga da Marinha em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) foi homenageada com a Medalha Amiga da Marinha, concedida pela Marinha do Brasil em reconhecimento
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)